Multicampeã pelo Praia Clube, a levantadora Claudinha anunciou na noite desta quinta-feira (27/3) o nascimento de Maria Eduarda, sua primeira filha. Ela publicou no Instagram foto com a recém-nascida e o marido, Pixote, jogador de futsal do Tubarão, com quem é casada desde julho de 2023.
Ídola do time uberlandense, a atleta de 38 anos havia anunciado em abril de 2024 que abriria mão do esporte – pelo menos momentaneamente – para tentar o sonho de ser mãe.
Em outubro do ano passado, Claudinha tornou pública a gravidez, que foi muito festejada pelas ex-companheiras de time. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, em setembro de 2024, a levantadora detalhou que ser mãe sempre foi um sonho, mas que o vôlei estava em primeiro plano. Depois que subiu ao altar, concluiu que deveria dar prioridade ao que estava de lado.
As reações de atletas e ex-atletas de vôlei
- Natinha, líbero do Praia: “Ahhhhh que alegria!!! Parabéns mamãe e papai! Deus abençoe muito, muita saúde e felicidades.”
- Sofya Kuznetsova, ponteira do Praia: “Parabéns!!❤️”
- Carol Gattaz, central do Praia: “🙌🙌😍😍”
- Thaísa, central do Minas: “Parabéns mamãe!!! 😍❤️ que Deus abençoe 🙌 essa princesinhaaaaa!
- Tifanny, oposta do Osasco: “😍😍😍”
- Ariane, oposta do Fluminense: “Que Deus abençoe mais ainda 🙏🏼😍”
- Jaqueline, bicampeã olímpica: “Ahhhh que amor! Deus abençoe vcs❤️🙏🏼🥰”
Claudinha vai voltar a jogar?
Nem Claudinha sabe dizer se retornará às quadras. Desde que anunciou a pausa, a ideia é voltar a praticar o esporte em alto rendimento. Mas, certamente, ela não tem controle sobre o futuro.
“É uma decisão muito difícil. Claro que, até então, eu quero voltar. Vai ser em um momento diferente. Não vou ter que retomar do zero. Mas é uma volta de uma gravidez. Que Deus me permita viver isso. E tem o sentimento também de ‘tá, eu tive o neném e não quero voltar’. É difícil. É desgastante a temporada ao longo dos anos”, explicou, em entrevista ao No Ataque.
Carreira de Claudinha
Pelo Praia Clube, Claudinha venceu o que era possível no Brasil: Campeonato Mineiro (2015, 2019, 2021 e 2023), Superliga (2017/18 e 2022/23), Supercopa do Brasil (2019, 2020 e 2021), Desafio MG-RJ (2019/20), Troféu Super Vôlei (2020), Copa Brasília (2023) e Copa Brasil (2024). Em torneios com a participação de clubes do exterior, conquistou o Sul-Americano (2021 e 2023).
Ao longo da carreira, a levantadora também passou por São Caetano, São José, Minas, Campinas, Sesi e Osasco. Teve apenas uma oportunidade na Seleção Brasileira, em 2013, quando recebeu o convite do técnico José Roberto Guimarães.