Minas e Barueri se enfrentam nesta sexta-feira (27/3) pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. O duelo começa às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
A equipe mineira começa jogando em casa à pedido do treinador Nicola Negro. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Nicola revelou o motivo para tomar essa decisão.
“Para mim tem que ser (o primeiro jogo em casa), se não a fase inicial não tem nenhuma vantagem. O primeiro jogo e o eventual jogo decisivo tem que ser na casa da equipe melhor classificada.”
O Minas se classificou como segundo colocado na fase inicial enquanto o Barueri passou em sétimo. O técnico minas-tenista destacou as qualidades da equipe adversária.
“Um duelo nas quartas muito difícil. É um time (Barueri) com muito talento jovem e como todo o time jovem cresceu muito ao longo da temporada. Marcou oito pontos no turno e 21 no returno. Foi o quarto time por pontuação no returno. Temos que tomar muito cuidado com isso nas quartas.”
Nicola, no entanto, exige atenção para o desempenho da própria equipe: “O que me preocupa mais, sinceramente, está no nosso lado, e é a falta de equilíbrio que o nosso jogo não teve. Nesse último período, estamos alternando entre momentos muito bons e momentos críticos. O que me preocupa mais é encontrar essa continuidade.”
Minas x Barueri: onde assistir
O jogo entre Minas e Barueri pelas quartas de final da Superliga Feminina será transmitido por Sportv2 (TV fechada) a partir de 21h.
Elenco do Minas
- Levantadoras: Jenna Gray e Fran Tomazoni
- Ponteiras: Pri Daroit, Celeste Plak, Glayce Kelly, Yonkaira Peña e Victoria
- Centrais: Thaisa Daher, Julia Kudiess, Rebeca, Kelly Gomes e Giovana Guimarães
- Opostas: Kisy e Amanda Marques
- Líberos: Kika e Larissa Fortes
- Técnico: Nicola Negro
Elenco do Barueri
- Levantadoras: Ana Cristina e Lyara
- Ponteiras: Luiza Vicente, Aline Segato e Sabrina Groth
- Centrais: Luzia Nezzo, Lanna e Milena
- Opostas: Gabi Carneiro e Jheovana
- Líberos: Ana Bento e Letícia
- Técnico: Wagão