SUPERLIGA

Vôlei: Praia toma ‘susto’, mas se afirma e vence Maringá fora nos playoffs da Superliga

Com grande atuação de Kuznetsova a partir do terceiro set, Praia bateu Maringá e 'encaminha' ida às semifinais da Superliga Feminina de Vôlei

O Praia viu o Maringá fazer jogo duro em parte do jogo, mas conseguiu se recuperar e vencer as paranaenses com autoridade graças à ponteira russa Sofya Kuznetsova, que comandou reação do time. Assim, o time uberlandense venceu a partida de ida das quartas de final dos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei por 3 sets a 1 (parciais de 25/19, 23/25, 25/18 e 25/20), no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

Com o resultado, a equipe aurinegra “encaminha” a classificação para as semifinais, já que decidirá o confronto em casa, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Caso perca a partida de volta, ainda terá mais um jogo nos seus domínios para decidir o confronto.

A próxima partida entre Praia e Maringá será na próxima quinta-feira (4/3), a partir das 21h.

O jogo

O Praia dominou grande parte do primeiro set e não teve grandes dificuldades para vencê-lo, comandado por Adenizia, que fez nove pontos na parcial – quatro deles de bloqueio, “ponto forte” da central. O Maringá, com boas atuações de Gabi Cândido e da líbero Paulinha chegou a ameaçar uma reação no fim após melhora no desempenho com inversão do 5×1, mas o Praia fechou a etapa com boa vantagem: 25 a 19.

Na segunda parcial, o Maringá voltou melhor ofensivamente e o embate teve mais equilíbrio. O time paranaense foi melhor no set a partir do momento em que o técnico Aldori Gaudêncio promoveu a inversão novamente, o time cresceu exponencialmente – estava perdendo por 13 a 11 e, ao fim da inversão, vencia por 18 a 17. Gabi Cândido, novamente, foi a grande destaque da equipe na parcial, virando grande parte das bolas que recebia – ela recebeu o apoio de Jaque. Juntas, as duas levaram o time paranaense a vitória por 25 a 23.

O terceiro set começou equilibrado – bem na defesa, o Maringá arriscava tudo no ataque e dificultava a vida do Praia. Mas o time uberlandense cresceu graças a Sofya Kuznetsova – após desempenho apagado nas duas etapas iniciais, a russa passou a comandar a equipe e tornou-se o grande nome do jogo. Na terceira parcial, ela fez nove pontos, que possibilitaram que as mineiras se afirmassem e vencessem por 25 a 18.

A quarta parcial foi a de maior dominância e vantagem do Praia também graças a Sofya, que pontuou em todos os fundametos e tornou-se a principal sacadora, a principal bloqueadora e principal pontuadora do time e da partida, com 22 pontos. E foi da russa o ponto do jogo, em belo ataque diagonal, que conferiu ao Praia vitória no set por 25 a 17 e vitória na partida por 3 sets a 1.

Compartilhe