SUPERLIGA

Kisy, do Minas, rasga elogios a destaque da Superliga de Vôlei: ‘Começamos juntas’

Oposta do Minas, Kisy revelou ser muito amiga de potencial 'concorrente' na Seleção Brasileira que tem se destacado na Superliga Feminina de Vôlei

Quem assistiu à vitória por 3 sets a 1 do Minas sobre o Barueri, na sexta-feira (28/3), pela ida das quartas de final dos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei, viu o embate entre duas das melhores opostas do Brasil: Kisy, do time mineiro, e Jheovanna, da equipe paulista.

Para muitos, a dupla de atacantes destaques da competição tem que ser convocada por Zé Roberto Guimarães para a disputa da Volley Nations League (VNL) e do Mundial deste ano pela Seleção Brasileira.

Um aspecto que poucos sabem é que, embora sejam rivais em quadra nos playoffs e potenciais “concorrentes” na Seleção, Kisy e Jheovanna nutrem grande amizade entre si e começaram no vôlei juntas, no Barueri. É o que revelou a oposta do Minas em entrevista após vitória na ida dos playoffs.

‘A Jheo é uma das minhas melhores amigas, não sei se vocês sabem, então sempre vou torcer por ela. Começamos juntas no Barueri, então ela é uma menina que eu amo muito, que eu vou torcer muito. Fico feliz por ela estar jogando nesse nível. Na hora da quadra as duas querem ganhar, obviamente, mas torcemos muito uma pela outra”

Kisy, destaque do Minas

As duas têm apenas um ano de diferença – Kisy nasceu em janeiro de 2000 e tem 25 anos, enquanto Jheovanna nasceu em janeiro de 2001 e tem 24. Portanto, pertencem praticamente à mesma geração. A minas-tenista despontou no Barueri em 2020/2021, quando atraiu atenção do time da Rua da Bahia.

Jheovanna também vem se destacando na equipe paulista há um tempo – em dezembro de 2023, tornou-se a maior pontuadora de uma partida da Superliga ao pontuar 41 vezes contra o Brasília – e, nesta temporada, firmou-se de vez como “realidade”, deixando a alcunha de “promessa”. O futuro dela no Barueri para 2024/2025 ainda é incerto.

Kisy e Jheovanna no topo das Superliga

Kisy é a segunda maior pontuadora da Superliga 2024/2025, com 451 pontos. Jheovana bem logo abaixo, com 446. A primeira colocada do rnking é Ariane, do Fluminense, com 472.

A oposta do Barueri é a melhor sacadora da competição, com 28 aces na temporada. Kisy, por sua vez, é a quarta no quesito, com 22 – ela também está abaixo de Thaisa, do Minas; e Brie, do Flamengo.

Compartilhe