Central do Minas, Rebeca Camile revelou, nessa terça-feira (1º/4), que fará cirurgia para solucionar lesão e está fora do restante da temporada 2024/2025. Em vídeo publicado no TikTok, ela desabafou e disse o quão difícil é enfrentar problemas físicos.
“Eu estou lesionada. Isso, para a cabeça de uma atleta, é uma b****. Estou há uma semana sem treinar e já tomei remédio para ansiedade. O vôlei nos estressa mas também nos acalma. Vou fazer cirurgia. Está tudo bem, vai ficar tudo bem, estou aceitando isso tranquilamente. A minha temporada já acabou, não vou voltar para as quadras”, disse a jovem de 20 anos.
Nesta quarta (2/4), Rebeca deu mais detalhes: em post no seu canal no Instagram, afirmou que o procedimento cirúrgico deve ser realizado no fim de abril. Ela diz sofrer com dores “há mais de um ano”.
Seja por problemas físicos ou por opção do técnico italiano Nicola Negro, a cria do Minas, promovida ao time profissional em 2023/2024, não tem atuado muito nesta temporada. A última vez que ela entrou em quadra foi no dia 28 de janeiro, na derrota por 3 sets a 1 para o Maringá, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, pela 15ª rodada da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei.
Na época, Júlia Kudiess ainda retomava o ritmo após se recuperar de grave lesão que a tirou de ação por oito meses. Em fevereiro, Kudiess voltou a ser titular e “tirou” espaço de Rebeca, que vinha tendo algumas chances no início da temporada – ela fez seis jogos até o fim de janeiro, quatro como titular.
A outra central titular da equipe é Thaisa, presença carimbada em quase todas as escalações iniciais e considerada uma das maiores ídolas da história do Minas.
O No Ataque entrou em contato com a assessoria do clube belo-horizontino para saber qual a lesão de Rebeca, o tipo de procedimento cirúrgico ao qual ela será submetida e o tempo previsto para a recuperação, e aguarda retorno.
Rebeca vai se dedicar ao seu ‘outro trabalho’
Além de ser jogadora, Rebeca se também se dedica à criação de conteúdo para as redes sociais. Com 239 mil seguidores no TikTok e 72 mil no Instagram, ela publica vídeos sobre moda, beleza e rotina e o estilo de vida de uma atleta profissional de vôlei.
“Tenho criado bastante conteúdo. Estou fora das quadras, dos treinos, só assisto aos treinos e vou à academia. Então tenho criado bastante coisas, assim, coisas para fazer, postar dicas”, disse a central, no TikTok.
O que a atleta disse
Após vídeo no TikTok publicado na terça, em que informou da cirurgia e desabafou sobre a dificuldade mental de estar fora das quadras, Rebeca voltou a falar com seus seguidores sobre o tema nesta quarta, em post no seu canal do Instagram que foi republicado nos stories da plataforma.
“Como expliquei ontem, vou fazer uma cirurgia. Venho sentindo dor há muito tempo, há mais de um ano, e neste mês, após avaliação médica, foi constatado que precisaria de um procedimento cirúrgico.
A partir disso, estou fora das quadras, mas estou me dedicando igualmente ou até mais.
É bem provável que eu faça (a cirurgia) no final do mês, mas estou tentando me manter positiva e confiante no senhor Jesus que vai dar tudo certo!
Vouu continuar criando meus conteúdos e bloqueando qualquer pessoa sem noção. E vamos para cima porque hoje é só o segundo dia do meu mês!”