VÔLEI

Duelo que vale vaga na semifinal da Superliga Feminina dominou vôlei brasileiro

Em busca de uma vaga na semifinal na Superliga Feminina de 2024/25, times tem um longo histórico de decisões no vôlei brasileiro

Uma das vagas na semifinal da Superliga Feminina será decidida por um duelo que dominou o vôlei brasileiro. Flamengo, que é o antigo Rio de Janeiro, e Osasco protagonizam uma das maiores rivalidades do esporte e se enfrentam pelas quartas de final da liga nacional 2024/25.

O segundo jogo entre Flamengo e Osasco será realizado nesta quarta-feira (2/4), às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No primeiro duelo, o time paulista venceu, em casa, por 3 sets a 1 e precisa de apenas um triunfo para se classificar à semifinal.

A equipe que se classificar à próxima fase enfrentará o vencedor do confronto entre Barueri e Minas. No primeiro duelo, a equipe de Belo Horizonte bateu o rival por 3 sets a 1.

Rivalidade entre Osasco e Rio de Janeiro

Hoje chamado de Flamengo, o Rio de Janeiro é o maior campeão da história da Superliga Feminina com 12 taças e cinco vices. Já o Osasco é o terceiro maior vencedor – Minas é o segundo – com cinco títulos e 12 vices. Dessas 17 vezes em que os rivais chegaram à decisão, 10 foram em um intervalo de 11 temporadas.

A primeira vez que Rio de Janeiro e Osasco se encontraram em uma final foi em 2004/05. Entre esse ano e 2014/15, a única vez que os protagonistas não fizeram a decisão foi em 2013/14, quando o Sesi bateu o rival paulista na semifinal e perdeu a final para os cariocas.

Nessas 10 finais entre 2005 e 2015, o Rio de Janeiro foi campeão sete vezes, enquanto o Osasco ergueu a taça sobre o rival em três oportunidades. Depois disso, os times voltaram a decidir a Superliga, e o atual Flamengo venceu os paulistas em 2016/17.

Compartilhe