VÔLEI

Zé Roberto sobre favorito ao título na Superliga: ‘Podemos ter grandes surpresas’

Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães falou sobre a Superliga Feminina e Masculina de 2024/25

Compartilhe

Lenda do vôlei brasileiro, Zé Roberto Guimarães falou sobre o nível da Superliga na temporada 2024/25. Embora não tenha especificado os naipes feminino e masculino, o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei destacou o equilibrio da atual edição e afirmou que é possível ter grandes surpresas.

“Foi uma Superliga bem diferente das outras que nós vivemos. Diferente porque, assim, vitórias ou derrotas inesperadas. Alguns times menores fizeram resultados expressivos. Até o último momento não se sabia ao certo, infelizmente, quem ia descer. E depois um equilíbrio também entre as forças. Mesmo os times grandes hoje vão jogar contra os times considerados um pouco menores, dando muito trabalho e muitas vezes ganhando”, disse Zé Roberto em vídeo de um patrocinador. Ele seguiu.

“Hoje se você me perguntasse: ‘Zé, quem que você acha que vai ganhar a Superliga?’ Não sei, não saberia te responder. Tudo pode acontecer. Lógico que, quando chega nos playoffs, o time que joga em casa, leva um pouco mais de vantagem, mas eu acho que há muito tempo eu não via tão equilíbrio na Superliga e tanta indecisão em quem vai ser o campeão. É bom assim. Acho que podemos ter grandes surpresas aí”

Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

A vantagem destacada pelo treinador tricampeão olímpico – Barcelona 1992 com a Seleção Brasileira Masculina e Pequim 2008 e Londres 2012 com a feminina – é dos melhores colocados da Superliga decidir com o mando de quadra.

Além de disputar o terceiro jogo dos playoffs necessariamente em casa, a equipe que ficar melhor colocada na fase inicial pode escolher se será mandante no primeiro ou no segundo duelo das quartas e da semifinal.

Superliga Feminina e Masculina

Com final marcada para 1º de maio, quinta-feira, no Ibirapuera, a Superliga Feminina de Vôlei já tem as semifinais decididas: o Praia Clube tem a vantagem de decidir em casa contra o Bauru, enquanto o Minas duela contra o Osasco e o possível terceiro jogo será em Belo Horizonte.

Já a Superliga Masculina ainda está nas quartas de final – a decisão será em 4 de maio, domingo, também no ginásio em São Paulo. Cruzeiro, Minas, Bauru e Joinville venceram os primeiros jogos diante de Guarulhos, Suzano, Praia Clube e Campinas, respectivamente.

Compartilhe
Sair da versão mobile