VÔLEI

Vôlei: Gabi Guimarães, Carolana e Pri Daroit, do Minas, curtem férias em ‘paraíso’

Gabi Guimarães, Carolana e Pri Daroit atuaram juntas pela Seleção Brasileira de Vôlei e aproveitaram férias para se encontrar na Europa

A temporada de clubes das principais ligas do mundo chegou ao fim. Assim, várias atletas têm aproveitado o mês de maio para curtir as férias e viajar. É o caso do trio de Gabi Guimarães, Carolana e Pri Daroit, do Minas. Amigas, as brasileiras decidiram viajar juntas para um “paraíso” no Sul da Itália: a Costa Amalfitana, localizada na Província de Salerno.

Multicampeã pelo Minas, Pri publicou fotos da viagem nessa quarta-feira (14/5). Além das três, estão no grupo o namorado da ponteira minas-tenista, Felipe Sarno, e a esposa de Carolana: a ponteira holandesa Anne Bujis.

“Primeira parte da viagem… (emoji de ‘check’, ou ‘concluído’) Muito amor! Muita amizade! Muita risada! Amo vocês”, escreveu Daroit na legenda do post no Instagram. Ela foi quem precisou fazer maior deslocamento: percorreu mais de nove mil quilômetros de Belo Horizonte, onde vive, até o Sul da Itália.

Gabi e Carolana, por sua vez, moram na Itália e precisaram de pouco tempo para chegar lá. A ponteira capitã da Seleção Brasileira é destaque do Conegliano, time que venceu todos os títulos nacionais (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália) e internacionais (Mundial e Champions League) possíveis em 2024/2025.

Já a central foi a melhor bloqueadora em Paris 2024 e na última temporada defendeu o Savino – time que perdeu para o Conegliano na final da Champions.

Agenda de Gabi, Carolana e Pri Dairot

Com o fim da temporada de clubes, as principais seleções de vôlei do mundo já se preparam para a disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) – e o Mundial.

Pri Daroit anunciou, em março, que se aposentou da Seleção Brasileira. Assim, terá férias longas até voltar para o Minas – a temporada brasileira se inicia apenas por volta de outubro.

Gabi e Carolana, por sua vez, são pilares da Seleção Brasileira. No entanto, como tiveram temporada de clubes longa – seus times chegaram às fases finais do Campeonato Italiano e da Champions League -, vão descansar e só devem se apresentar à equipe nacional mais tarde.

Carolana, inclusive, nem sequer foi inscrita na VNL. Ao que tudo indica, ela pediu dispensa para ter mais tempo para descansar. Assim, deve disputar apenas o Mundial.

Já Gabi foi inscrita mas, conforme dito pelo próprio Zé Roberto, não vai entrar em quadra na fase inicial da Liga das Nações.

Compartilhe