VÔLEI

Clube mineiro renova com destaque da Superliga de Vôlei: ‘Sonho’

Cria da base, destaque da Superliga se declarou ao clube, que já anunciou outras seis renovações para temporada 2025/2026

Para Kimberlly, jogar no Mackenzie é um “sonho”. E esse sonho vai durar, ao menos, mais uma temporada. Afinal, o tradicional clube mineiro anunciou, nesta segunda-feira (19/5), a renovação do contrato da oposta.

Formada nas categorias de base do rubro-negro, a atacante foi uma das destaques da fase inicial da Superliga Feminina de Vôlei 2024/2025. Ao fim da etapa de pontos corridos, Kimberlly era a oitava maior pontuadora da competição, 291 bolas no chão.

Kimberlly perdeu seis posições em relação à classificação final porque o Mackenzie não foi para os playoffs – terminou na nona colocação, com 23 pontos. Assim, atletas que disputaram a fase eliminatória – como Peña, do Minas; Kuznetsova, do Praia Clube; e Natália, do Osasco – puderam entrar em quadra mais vezes, ter mais oportunidades de pontuar e, assim, ultrapassar a oposta do rubro-negro mineiro.

“Eu cresci aqui. Cada ponto que eu marco carrega o peso da minha história, dos treinos, da base, do sonho de vestir essa camisa. Ser atleta profissional aqui é resultado do peso de tudo isso. Estou pronta para seguir com quem sempre acreditou em mim. Renovei, e a gente segue construindo a história do Mackenzie

Kimberlly

A carreira de Kimerlly

Kimberlly chegou ao Mackenzie em 2011, com apenas 12 anos. Natural de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a oposta passou por praticamente todas as categorias da base do clube do Bairro Santo Antônio e estreou profissionalmente em 2015/2016.

Na temporada seguinte, a atacante foi para o Sesi-SP (atual Bauru). Depois, passou por Franca, Bauru, Pinheiros, Fluminense e Flamengo até voltar para o clube que a revelou em 2024/2025.

Outras renovações do Mackenzie

O Mackenzie anunciou outras cinco renovações para a segunda temporada consecutiva na Superliga Feminina.

Além de Kimberlly, as ponteiras Carla e Gabiru, as centrais Lia Rose, Saraelen e Aline Cristina e o técnico Gabriel Leite permanecem no clube para 2025/2026.

Compartilhe