
O Praia Clube finalizou os anúncios do seu elenco feminino para a temporada 2025/26 com a oficialização da renovação da central Carol Gattaz, na quarta-feira (25/6), conforme apurou o No Ataque.
A diretoria do time uberlandense optou por manter a base do time de 2024/2025, que foi campeão do Sul-Americano, mas amargou eliminação na semifinal da Superliga para o Bauru – foi a primeira vez em oito anos que a equipe aurinegra ficou de fora da decisão da competição.
A principal saída do Praia foi a da ponteira russa Sofya Kuznetsova, eleita melhor jogadora da posição nas últimas duas edições da Superliga. Ao que tudo indica, a jogadora de 25 anos vai para o vôlei japonês após dois anos jogando em Uberlândia.
Saídas e chegadas
Além de Kuznetsova, o clube aurinegro teve duas saídas: a oposta estadunidense Nia Reed, que não correspondeu às expectativas em 2024/25 e voltou para o Bauru; e a ponteira Maiara Basso, que sofreu com lesões na última temporada e está a caminho do Osasco.
No comando técnico, Marcos Miranda não teve o contrato renovado e foi para o Fluminense. Ele dá lugar ao português Rui Moreira, que terá sua primeira experiência no Brasil.
O Praia Clube acertou com três reforços para 2025/26: a ponteira búlgara Yordanova, de 23 anos, que estava no Sigorta Shop, da Turquia; a oposta estadunidense Morgahn Fingall, de 24 anos, que estava no Le Cannet, da França; a ponteira Michelle Pavão, de 38 anos, que retorna a Uberlândia após passagens por Osasco e Flamengo e jogará ao lado de sua irmã gêmea, Michelle Pavão; e a central de Isabelle Venâncio, de 20 anos, que chega do Curitiba Vôlei.
O elenco feminino do Praia para 2025/26
Centrais
- Adenizia
- Carol Gattaz
- Gabi Martins
- Isabelle Venâncio
- Milka
Ponteiras
- Monique Pavão
- Payton Caffrey
- Pri Souza
- Yordanova
Opostas
- Michelle Pavão
- Morgahn Fingall
Levantadoras
- Macris
- Milla
- Ju Carrijo
Líberos
- Natinha
- Suellen