
O Praia Clube deu início aos anúncios em relação ao elenco do time masculino de vôlei para a temporada 2025/26. Neste domingo (29/6), a equipe de Uberlândia, que caiu na semifinal da última Superliga, confirmou a renovação de seis atletas, incluindo o destaque Franco, e a sequência do trabalho do técnico Magoo.
Por meio das redes sociais, o Praia Clube iniciou a interação com os torcedores com os anúncios dos jogadores que representarão a equipe na próxima temporada. Na semana anterior, a equipe de Uberlândia havia confirmado o elenco do time feminino. Desta vez, os homens serão os alvos das postagens praianas, que devem revelar os nomes de alguns reforços nos próximos dias.
A principal renovação de contrato do Praia Clube para a temporada 2025/26 é de Franco. O oposto de 35 anos conviveu com problemas físicos em 2024/25 e, mesmo assim, foi o grande destaque da equipe na Superliga. Ele terminou a competição com 480 pontos, sendo o terceiro maior pontuador do torneio.
O outro oposto da equipe também foi confirmado: Wallaf, de 27 anos, segue na equipe. Os ponteiros Lucas Lóh, de 34 anos, e Pedro Aladdin, de 20 anos, tiveram os contratos renovados, assim como Pietro, central de 24 anos nascido em Uberlândia, e Abrhaao Anthony, jovem de 21 anos.
Magoo segue como técnico do Praia Clube
Além dos seis atletas, o treinador do Praia Clube também foi mantido. Fabiano Magoo, que esteve à frente da equipe em 2024/25 seguirá no comando em busca do primeiro título da história da equipe masculina uberlandense. Neste próximo ano, ele não contará com o ponteiro Maicon, que era um dos destaques do time e está de mudança para o vôlei turco.
Na temporada passada, o Praia Clube chegou próximo de ser finalista, mas parou no mesmo rival. A equipe disputou as semifinais do Campeonato Mineiro, da Superliga e do Sul-Americano de Clubes, mas caiu para o Cruzeiro nas três oportunidades.