
A segunda jogadora brasileira de vôlei mais popular nas redes sociais pode jogar a Superliga A pela primeira vez na sua carreira em 2025/2026. Dona de quase oito milhões de seguidores, a ponteira Gabi Gagliassi negocia a renovação com o Tijuca Tênis Clube, onde foi vice-campeã da Superliga B na última temporada.
Em entrevista ao No Ataque no Rio de Janeiro no dia 9 de junho, a influencer disse que ainda estava em tratativas com o Tijuca, mas deixou claro que sua vontade era de permanecer no clube para debutar na elite do vôlei nacional.
“Estamos em negociações, mas se der tudo certo vai ser uma experiência incrível, primeira vez jogando a Superliga A. Não tenho dúvidas de que vai ser uma experiência totalmente diferente e nova, estar num ambiente com as melhores jogadoras do Brasil e até mesmo outras que vêm de fora vai ser incrível. Espero que dê tudo certo e eu renove com o Tijuca.”
Gabi Gagliassi
O Tijuca confirmou a participação na Superliga Feminina de 2025/2026 em 22 de maio após ter dúvidas devido às condições financeiras. Nos últimos dias, o clube carioca anunciou as renovações de Lívia Lopes, Vivian, Bruna Peres e Lorena Peres, além das contratações de Lelê, Ariele e Júlia. Gagliassi pode ser anunciada nos próximos dias, caso tenha entrado em um acordo com a diretoria tijucana.
A trajetória de Gabi Gagliassi
Nascida em Chopinzinho, cidade com cerca de 20 mil habitantes no interior do Paraná, Gabi tem 24 anos, começou no vôlei como levantadora, e chegou a ser central antes de se tornar ponteira. O primeiro clube profissional dela foi o Taubaté, onde jogou entre 2020/2021 e 2021/2022; o segundo foi o Vasco, entre 2021/2022 e 2022/2023, e o terceiro foi o São Carlos, em 2023.
O Tijuca é, portanto, o terceiro time da carreira da jovem, que chegou ao tradicional clube carioca em 2023/2024. Embora reserva, tem muitos fãs, que vão ao ginásio apenas para vê-la in loco. Nas redes sociais, Gabi posta vídeos em que dá dicas de fundamentos do vôlei, compartilha a rotina como atleta e lances de seus jogos.
Gagliassi também já fez vídeos virais ao lado do namorado, o ítalo-brasileiro Felipe Motta, ala do Botafogo, que também é TikToker e tem dois milhões de seguidores na plataforma. Os dois costumam mostrar a rotina de um relacionamento entre atletas de alto rendimento.
Gabi tem mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram e mais de 5,5 milhões de seguidores no TikTok. Assim, no total, a atleta soma quase oito milhões de seguidores. A única jogadora de vôlei brasileira com mais seguidores é Key Alves, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) e hoje atleta do Houston Volleyball, dos Estados Unidos, que tem mais de 19,6 milhões de seguidores.