VÔLEI

Ícone do Minas, Nyeme diz quando volta às quadras e garante que jogará Superliga de Vôlei

Multicampeã no Minas e medalhista olímpica pela Seleção de Vôlei, Nyeme deu pausa na carreira para se dedicar à gravidez

Multicampeã pelo Minas e medalhista olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei, a líbero Nyeme deu pausa na carreira para se dedicar à gravidez mas, em breve, estará de volta às quadras na Superliga Feminina de Vôlei 2025/2026.

Em vídeo publicado no Instagram, a maranhense de Barra do Corda indicou quando retornará a jogar. Ela deixou momentaneamente o esporte após os Jogos de Paris 2024, anunciou a gravidez em outubro do ano passado e, no início de maio de 2025, deu luz a Antonella.

Nyeme explicou que já têm feito atividades físicas e está prestes a iniciar os treinos com bola. Ela, inclusive, garantiu que jogará a próxima edição da Superliga Feminina de Vôlei – ao que tudo indica, pelo Minas, que em fevereiro já demonstrava interesse em repatriá-la, conforme revelou o No Ataque.

“Quando fui liberada para fazer atividades físicas, comecei, e agora nesses (próximos) dias vou começar a tocar com bola, começar a treinar aqui mesmo (no Maranhão), sozinha, aos poucos, para ficar bem até voltar a Superliga.”

Nyeme

Desse modo, caso se confirme o retorno dela ao Minas, a líbero não jogaria o primeiro torneio que a equipe disputará na temporada – o Campeonato Mineiro – visando se recondicionar para voltar 100% na Superliga, que deve se einiciar entre o segundo semestre de outubro e o primeiro semestre de novembro.

Previsão de Nyeme ‘frustrou’ torcedores da Seleção

Alguns torcedores da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei alimentavam a esperança de um improvável retorno precoce de Nyeme para a disputa do Mundial, que se inicia para a equipe de Zé Roberto Guimarães no dia 22 de agosto.

No entanto, como previsto por ela, o retorno às quadras deve se dar entre outubro e novembro.

Nyeme era titular absoluta do Brasil e foi um dos destaques do time nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No entanto, nesta temporada de seleções, Zé não pode contar nem com ela, nem com sua reserva na Olimpíada da França – Natinha, destaque do Praia Clube, pediu dispensa para cuidar da saúde mental. A titular da posição na Liga das Nações, a VNL, tem sido Laís, do Flamengo.

Compartilhe