
Jogadora que deixou o Minas, a central Rebeca Camile fechou com o Tijuca, que vai disputar a Superliga Feminina nesta temporada. Ela foi anunciada nesta terça-feira (1°/7). O time carioca foi vice-campeão da Superliga B em abril e já tem outros reforços para a disputa do campeonato que deve começar em outubro.
No fim de semana, Rebeca já havia se despedido do Minas, mas ainda não tinha revelado o novo clube. Ela se declarou a equipe de Belo Horizonte e deixou em aberto um possível retorno.
“O Minas é e sempre será parte fundamental da minha história. Agora é hora de abrir espaço para o novo, com o coração cheio de gratidão e pronta para viver outros sonhos. Levo comigo tudo o que aprendi e deixo aqui um pedaço de quem me tornei. Até a próxima, Minas”, escreveu.
O Tijuca comemorou a contratação da atleta: “Seja muito bem-vinda, Rebeca! Que seja uma jornada de muitas conquistas com a camisa do Tijuca.”
Rebeca no Minas
Rebeca é cria do Minas e foi promovida ao profissional em 2023/24. Ela teve oportunidades no início da temporada atual, mas acabou perdendo espaço aos poucos e sequer foi relacionado em alguns jogos. Recentemente, em abril, passou por cirurgia no ombro em razão de uma lesão.
A última vez que ela entrou em quadra foi no dia 28 de janeiro, na derrota por 3 sets a 1 para o Maringá, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, pela 15ª rodada da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei.