VÔLEI

Destaque da última Superliga de Vôlei se declara ao Praia Clube: ‘Nunca estive tão feliz’

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, destaque do Praia não escondeu felicidade por renovar com um clube profissional pela primeira vez

Compartilhe
google-news-logo

Destaque do Praia Clube na última Superliga Feminina de Vôlei, a ponteira estadunidense Payton Caffrey não esconde: vive o momento mais feliz de sua carreira.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a jogadora de 27 anos se declarou ao clube, à comissão técnica e ao elenco aurinegro e não escondeu a alegria por ter renovado seu contrato para 2025/26. Esta é a primeira vez que ela ficará pelo menos duas temporadas seguidas em uma equipe profissional desde que deixou o vôlei universitário dos Estados Unidos.

“Eu nunca estive tão feliz. Sempre disse a mim mesma que queria ficar em um time por dois anos, e fui abençoada por ser justamente este time. Temos uma comissão técnica incrível e este grupo de garotas é a minha família fora de casa, são minhas irmãs. Nós lutamos, celebramos, fazemos qualquer coisa que você possa imaginar que irmãs façam, então estou feliz com a minha decisão.”

Payton Caffrey, em entrevista exclusiva ao No Ataque

“Nós competimos uma com a outra, acho que é isso que nos faz competir nos jogos e nos treinos. Nunca tem um time titular, é sempre quem treina melhor ao longo da semana, no dia anterior à partida, está sempre mudando, porque temos muita profundidade no elenco, muitas garotas que podem jogar e também jogadoras experientes”, finalizou a atacante.

A carreira de Payton Caffrey

No vôlei universitário estadunidense, Payton atuou pela West Virginia University, entre 2016/17 e 2017/18; e pelo Florida State University, entre 2018/19 e 2019/20.

Na carreira profissional, Caffrey atuou por seis clubes de seis países diferentes: Maccabi Haifa, de Israel (2021/22); Pinking de Corozal, de Porto Rico (2021/22 e 2023/24); Paok, da Grécia (2022/23); PTT Spor, da Turquia (2023/24); Vegas Thrill, dos Estados Unidos (2023/24); e Praia Clube.

Em 2024/25, a estadunidense foi a maior pontuadora do Praia na Superliga de Vôlei, com 375 bolas no chçao – no ranking geral, ela ocupou a quinta colocação, atrás de Ariane, do Fluminense; Kisy, do Minas; Jheovana, do Barueri; e Tifanny, do Osasco.

Compartilhe
google-news-logo