VÔLEI

Destaque da última Superliga de Vôlei se declara ao Praia Clube: ‘Nunca estive tão feliz’

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, destaque do Praia não escondeu felicidade por renovar com um clube profissional pela primeira vez

Destaque do Praia Clube na última Superliga Feminina de Vôlei, a ponteira estadunidense Payton Caffrey não esconde: vive o momento mais feliz de sua carreira.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a jogadora de 27 anos se declarou ao clube, à comissão técnica e ao elenco aurinegro e não escondeu a alegria por ter renovado seu contrato para 2025/26. Esta é a primeira vez que ela ficará pelo menos duas temporadas seguidas em uma equipe profissional desde que deixou o vôlei universitário dos Estados Unidos.

“Eu nunca estive tão feliz. Sempre disse a mim mesma que queria ficar em um time por dois anos, e fui abençoada por ser justamente este time. Temos uma comissão técnica incrível e este grupo de garotas é a minha família fora de casa, são minhas irmãs. Nós lutamos, celebramos, fazemos qualquer coisa que você possa imaginar que irmãs façam, então estou feliz com a minha decisão.”

Payton Caffrey, em entrevista exclusiva ao No Ataque

“Nós competimos uma com a outra, acho que é isso que nos faz competir nos jogos e nos treinos. Nunca tem um time titular, é sempre quem treina melhor ao longo da semana, no dia anterior à partida, está sempre mudando, porque temos muita profundidade no elenco, muitas garotas que podem jogar e também jogadoras experientes”, finalizou a atacante.

A carreira de Payton Caffrey

No vôlei universitário estadunidense, Payton atuou pela West Virginia University, entre 2016/17 e 2017/18; e pelo Florida State University, entre 2018/19 e 2019/20.

Na carreira profissional, Caffrey atuou por seis clubes de seis países diferentes: Maccabi Haifa, de Israel (2021/22); Pinking de Corozal, de Porto Rico (2021/22 e 2023/24); Paok, da Grécia (2022/23); PTT Spor, da Turquia (2023/24); Vegas Thrill, dos Estados Unidos (2023/24); e Praia Clube.

Em 2024/25, a estadunidense foi a maior pontuadora do Praia na Superliga de Vôlei, com 375 bolas no chçao – no ranking geral, ela ocupou a quinta colocação, atrás de Ariane, do Fluminense; Kisy, do Minas; Jheovana, do Barueri; e Tifanny, do Osasco.

Compartilhe
Sair da versão mobile