Apesar da vitória por 3 sets a 1 sobre o Fluminense, o Minas deixou a Arena UniBH na noite desta sexta-feira (31/10) com sentimento triste pela lesão de uma das destaques do time no início da temporada: a oposta Amanda Marques, que sentiu o joelho esquerdo.
Após o triunfo no duelo pela terceira rodada da Superliga Feminina de Volei, o técnico italiano Lorenzo Pintus, a ponteira Glayce e a central Júlia Kudiess contaram em entrevistas exclusivas ao No Ataque como sentiram o baque pela contusão da pernambucana.
“Não posso falar em felicidade, porque amanda sofreu um bruto infortúnio no terceiro set. O time tentou reagir, mas tivemos dificuldades psicológicas. Elas estavam com a vontade de reagir, isso foi bom no quarto set. Não posso dizer que estou feliz por isso, mas essa reação é importante, a participação da Maria (Khaletskaya) é importante e Nyeme jogou dois sets inteiros, importante isso.”
Lorenzo Pintus
O que Glayce e Júlia Kudiess falaram
“É uma coisa muito complicada, porque sabemos como é complicado passar por uma lesão, ainda mais no momento em que a Amanda está, de crescimento. A Amanda é uma jogadora muito querida, uma pessoa muito querida, e sentimos no nosso coração quando isso acontece porque sabemos que não é fácil”, disse Glayce.
“Foi um jogo difícil, ali no terceiro set aconteceu o episódio com a Amanda, não fazemos ideia do que aconteceu no calor do momento, torcemos pela recuperação dela. Não fazemos ideia do que aconteceu, no calor do momento ninguém ficou sabendo de nada. Mas espero que não seja nada, que ela consiga voltar o mais rápido possível, vamos torcer pela recuperação dela. Depois, conseguimos nos reerguer e fazer um bom jogo”, afirmou Júlia Kudiess.
Como foi a lesão de Amanda
Amanda caiu de mal jeito durante ponto no início do terceiro set do duelo entre Minas e Fluminense e precisou deixar a quadra da Arena UniBH carregada.
Assim que a pernambucana caiu, não conseguiu mais se levantar. As companheiras de equipe da atacante – e também as adversárias – demonstraram terem ficado bem abaladas e assustadas com o movimento feito pela perna de Amanda.
Inicialmente, todo o ginásio ficou em silêncio, abalado pelo acontecido. Depois, no momento em que deixou a quadra carregada, a oposta nordestina foi aplaudida e teve seu nome gritado pela torcida minas-tenista.
Até o momento da lesão, Amanda era a grande destaque ofensiva do Minas no jogo, com 11 pontos – maior número do duelo enquanto ela esteve em quadra.
O que o Minas falou
“A oposta Amanda Marques sentiu o joelho esquerdo durante a partida desta noite (31/10) entre Gerdau Minas e Fluminense, realizada na Arena UniBH.
A atleta recebeu os primeiros cuidados ainda no local, sob atendimento do médico do Minas, Dr. Leandro Pena.
Amanda será avaliada nos próximos dias pela equipe multidisciplinar do Clube.“