VÔLEI

Vôlei: Flamengo se impõe e vence Praia em 1º ‘duelo de gigantes’ da Superliga Feminina

Flamengo venceu Praia Clube em sets diretos em duelo com parciais acirradas pela Superliga Feminina de Vôlei, no Maracanãzinho

A noite desta sexta-feira (31/10) reservou aos amantes do vôlei o primeiro “duelo de gigantes” da Superliga Feminina. Flamengo – maior campeão do torneio sob os nomes de “Paraná Vôlei” e “Rio de Janeiro” – e Praia Clube – campeão duas vezes e finalista outras seis nas últimas nove edições – se enfrentaram no Maracanãzinho. E o time carioca, comandado por Bernardinho, levou a melhor: o rubro-negro se impôs e venceu o acirrado duelo por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 26/24), pela terceira rodada do campeonato.

Apesar do triunfo em sets diretos, o duelo foi muito equilibrado – prova disso é que os resultados das parciais foram acirrados. No entanto, o Flamengo foi mais sólido ao longo da maior parte da partida e conseguiu pressionar mais o Praia sob o comando da ponteira estadunidense Simone Lee, que foi a maior pontuadora do duelo, com 19 bolas no chão.

Como resultado, o Flamengo chega a seis pontos e empata com as aurinegras, mas fica atrás pelo critério de desempate “pontos feitos”. Assim, as rubro-negras ocupam o quinto lugar, enquanto o Praia segue sendo o quarto. Contudo, o time de Bernardinho tem um jogo a menos.

O próximo jogo do time carioca será na próxima quinta-feira (6/11), quando enfrenta o Tijuca a partir das 18h30, em clássico carioca no Tijuca Tênis Clube. Já as praianas voltam a quadra na terça-feira (4/11), em jogo adiantado da nona rodada, contra o Fluminense, no Ginásio da Hebraica, a partir das 20h.

O jogo

Rui Moreira escalou o Praia clube com Adenizia, Milka, Maria Koleva, Michelle Pavão, Fingall, Macris e Natinha. Já Bernardinho levou a quadra o Flamengo com Lorena, Masa Kirov, Simone Lee, Karina, Rainara, Giovana e Laís.

No primeiro set, o Flamengo brilhou nos bloqueios e contou com a boa distribuição da levantadora de Giovana. Por outro lado, o Praia Clube tinha dificuldades de marcar o ataque carioca comandado por Simone Lee e até chegou a ensaiar reação na reta final, mas não conseguiu virar o set. O time aurinegro começou bem na recepção, mas caiu no fundamento e, por isso, Macris não conseguiu imprimir seu estilo de jogo característico de bolas rápidas – enquanto isso, Giovana jogou mais com o “passe na mão”, posssibilitando maior pressão no Praia, que perdeu por 25 a 22.

O segundo set também foi bem equilibrado. Dessa vez, o Praia Clube começou melhor e até ensaiu dominar a parcial após se reorganizar no bloqueio e na defesa. No entanto, o Flamengo se recuperou e reagiu na reta final com contra-ataques potentes comandados pela “dona” do jogo – Simone Lee -, repetindo o 25 a 22.

O Praia começou melhor a terceira parcial, assim como na segunda, ensaiou abrir vantagens maiores para conseguir jogar com mais tranquilidade no jogo. Contudo, novamente o Flamengo mostrou poder de reação, virou e chegou a abrir 17 a 12. Na reta final, as comandadas por Rui Moreira ensaiaram reação e chegaram a empatar – 23 a 23 e 24 a 24 – após a boa entrada da ponteira estadunidense Payton Caffrey, mas o rubro-negro fechou o set e o jogo no embalo do Maracanãzinho lotado: 26 a 24.

Compartilhe
Sair da versão mobile