VÔLEI

A classificação da Superliga Feminina de Vôlei ao fim da 3ª rodada

A Superliga Feminina de Vôlei terá uma pausa de três dias sem jogos após o fim da terceira rodada; veja a classificação atualizada

Compartilhe
google-news-logo

A terceira rodada da Superliga Feminina chegou ao fim nesta sexta-feira (31/10). Veja abaixo a classificação atualizada da competição que só voltará a ter jogos na terça, com o duelo adiantado da 9ª rodada entre Fluminense e Praia Clube.

A ponta da tabela da Superliga Feminina já está nas mãos dos finalistas de 2024/25. Osasco e Bauru, campeão e vice da temporada passada, respectivamente, dividem a liderança, e o time osasquense só está à frente por ter o coeficiente de pontos – que é a divisão de pontos feitos feitos por pontos sofridos – maior que o rival bauruense.

Empatado com Osasco e Bauru com oito dos nove pontos disputados está o Minas. Mas a equipe de Belo Horizonte ficou na terceira colocação devido ao coeficiente de sets – que é a divisão de parciais vencidas por perdidas. Na prática, as minas-tenistas estão atrás por terem perdido um set a mais.

Fechando o top 5 da Superliga estão os outros dois favoritos ao título: Flamengo e Praia Clube. A diferença é que a equipe carioca, além de ter vencido o rival de Uberlândia nesta rodada e ainda ter um jogo a menos, ainda não perdeu pontos e nem sets. Até por isso, está na quarta colocação.

Por outro lado, o Sorocaba se destaca negativamente. A recém-promovida equipe do interior de São Paulo perdeu todas as partidas, não somou pontos e venceu apenas uma parcial, ficando na lanterna da Superliga ao fim da terceira rodada.

Classificação da Superliga Feminina de Vôlei

  1. Osasco – 8 pontos (3 de coeficiente de sets e 1,28 de coeficiente de pontos)
  2. Bauru – 8 pontos (3 de coeficiente de sets e 1,25 coeficiente de pontos)
  3. Minas – 8 pontos (2,25 de coeficiente de sets)
  4. Flamengo – 6 pontos e um jogo a menos (6 de coeficiente de sets)
  5. Praia Clube – 6 pontos (1,2 de coeficiente de sets)
  6. Maringá – 4 pontos
  7. Mackenzie – 3 pontos
  8. Fluminense – 2 pontos e um jogo a menos (0,8 de coeficiente de sets)
  9. Brasília – 2 pontos (0,63 de coeficiente de sets)
  10. Tijuca – 2 pontos (0,44 de coeficiente de sets e 0,88 de coeficiente de pontos)
  11. Barueri – 2 pontos (0,44 de coeficiente de sets e 0,84 de coeficiente de pontos)
  12. Sorocaba – 0 ponto

Compartilhe
google-news-logo