VÔLEI

Vôlei: atleta que deixou o Minas e promessa da Seleção lideram ranking da Superliga

Com três rodadas da Superliga Feminina de Vôlei, uma jogadora que deixou o Minas e uma promessa da Seleção são recordistas em aces

Compartilhe
google-news-logo

Após três rodadas da Superliga Feminina de Vôlei de 2025/26, duas promessas do vôlei brasileiro lideram o ranking de aces. A ponteira Aline Segato, que é uma promessa da Seleção e do Barueri, e a central Rebeca, que deixou o Minas e rumou ao Tijuca, são as recordistas de pontos no saque.

Como a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não está divulgando as estatísticas consolidadas, o No Ataque computou os dados de todas as súmulas dos 17 jogos da Superliga Feminina – Flamengo x Fluminense, que seria na segunda rodada, foi adiado.

E a liderança no ranking de maiores pontuadoras por meio do saque até a 3ª rodada é “juvenil”. Com 21 anos, Rebeca Camile foi revelada no Minas e decidiu ir para o Tijuca nesta temporada. A mineira de Belo Horizonte é central de 1,98m de altura e já fez cinco aces na Superliga, liderando o quesito – também são oito pontos de ataque e outros cinco de bloqueio.

Ao lado de Rebeca está Aline Segato. A ponteira, que completará 20 anos em 16 de novembro, é destaque do Barueri e também tem cinco pontos por meio do saque, além de 25 de ataque e cinco bloqueios corretos.

O fundamento é uma característica da mineira de Uberlândia, tanto que foi utilizada por Zé Roberto Guimarães na primeira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2025 em entradas estratégicas para sacar e melhorar o passe no fundo de quadra.

Enquanto as duas jovens estão empatadas com cinco aces em três partidas, sete atletas fecham o ranking de maiores pontuadoras pelo saque, com destaque para Thaisa e Adenízia, que são medalhistas de ouro em Jogos Olímpicos.

Jogadoras com mais aces na Superliga Feminina de Vôlei até a 3ª rodada*

  • Aline Segato (ponteira) – Barueri – 5
  • Rebeca (central) – Tijuca – 5
  • Bianca Cugno (oposta) – Osasco – 4
  • Thaisa (central) – Minas – 4
  • Maria Koleva (ponteira) – Praia Clube – 4
  • Adenízia (central) – Praia Clube – 4
  • Karol Tormena (ponteira) – Maringá – 4
  • Glayce Kelly (ponteira) – Minas – 4
  • Macris (levantadora) – Praia Clube – 4

* em caso de empate, o critério usado para ficar acima na lista foi o número total de pontos na Superliga

Compartilhe
google-news-logo