VÔLEI

Vôlei: titular do Minas, Amanda é diagnosticada com grave lesão

Oposta titular, Amanda Marques sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em jogo do Minas na Superliga Feminina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O Minas teve uma baixa considerável no elenco. A oposta Amanda Marques foi diagnosticada nesta segunda-feira (3/11) com uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e deve desfalcar a equipe no restante da temporada 2025/26, até porque passará por uma cirurgia nos próximos dias. 

A lesão ocorreu no início do terceiro set do duelo entre Minas e Fluminense – que foi vencido pelo time mineiro por 3 sets a 1 (25/20, 25/21, 21/25 e 25/19), pela 3ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Amanda caiu de mau jeito e precisou deixar a quadra da Arena UniBH carregada. 

Assim que a pernambucana caiu, não conseguiu mais se levantar. As companheiras de equipe da atacante – e também as adversárias – ficaram assustadas com o movimento feito pela perna de Amanda. 

Inicialmente, todo o ginásio ficou em silêncio, abalado pelo acontecido. Depois, no momento em que deixou a quadra carregada, a oposta nordestina foi aplaudida e teve seu nome gritado pela torcida minas-tenista. A partir de agora, a torcida acompanhará a russa Maria Khaletskaya como substituta de Amanda. 

Desempenho de Amanda Marques na Superliga Feminina de Vôlei

Até o momento da lesão, Amanda era a grande destaque ofensiva do Minas no duelo com o Fluminense, com 11 pontos – maior número do duelo enquanto esteve em quadra.

Esse número se juntou aos 14 pontos da estreia, diante do Mackenzie, e os 12 contra o Barueri, na segunda rodada. Desta forma, a oposta já tinha marcado 37 pontos – sendo 33 de ataque, um ace e três em bloqueios – nas três primeiras rodadas da Superliga Feminina de Vôlei. 

Compartilhe
google-news-logo