VÔLEI

Vôlei: atleta do Fluminense iguala recorde da Superliga em vitória sobre o Praia

Em jogo adiantado da 9ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Fluminense bateu o Praia Clube por 3 sets a 1

Compartilhe
google-news-logo

A vitória do Fluminense sobre o Praia Clube por 3 sets a 1 na terça-feira (4/11), no Hebraica, no Rio de Janeiro, não só foi marcada pela ótima atuação coletiva das donas da casa, mas também por um recorde individual de Lays Freitas na edição de 2025/26 na Superliga Feminina de Vôlei.

No duelo adiantado da nona rodada da liga nacional, a central de 30 anos se destacou nos bloqueios e fez incríveis sete pontos pelo fundamento, número que só foi alcançado por uma outra atleta na atual edição.

Time do Fluminense em jogo da Superliga Feminina de Vôlei diante do Praia Clube - (foto: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC)
Lays Freitas, ao centro, com o número 7 do Fluminense(foto: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC)

Com esses sets blocks, Lays se tornou recordista de bloqueios em uma só partida na Superliga dessa temporada ao lado da sua companheira de posição e time. Na estreia do Fluminense no torneio, diante do Maringá, em 20 de outubro, a central Lara Nobre também pontuou sete vezes por meio do fundamento.

Até pelo posto de recordistas em uma partida, Lara e Lays estão entre as maiores bloqueadoras da Superliga. No total, as jogadoras do Fluminense têm 13 e 12 blocks na competição e só estão atrás de Adenízia, central do Praia Clube que fez 15 pontos – a campeã olímpica atuou uma vez a mais que as atletas do time carioca.

O próximo jogo das eficientes bloqueadoras do Tricolor Carioca será diante do Bauru no domingo (9/11), às 19h30, no Paulo Skaff, no interior de São Paulo.

Compartilhe
google-news-logo