Minas e Praia se enfrentarão pela primeira vez na Superliga Feminina de Vôlei 2025/26 já nesta sexta-feira (7/11), pela quarta rodada da competição, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.
Personagens importantes do confronto no lado da Rua da Bahia explicaram, em entrevista exclusiva ao No Ataque, como está a expectativa para o clássico pão de queijo, que decidiu o principal torneio do vôlei nacional em cinco das últimas seis edições.
Técnico minas-tenista, o italiano Lorenzo Pintus se prepara para encarar o Praia Clube na Superliga pela primeira vez.
Nos dois clássicos disputados por ele, o lado belo-horizontino levou a melhor por 3 sets a 0 – a primeira vez foi na Copa Brasília, torneio de pré-temporada disputado em setembro; a segunda foi na decisão de título do Campeonato Mineiro, no mês passado, na Arena UniBH.
“Temos vantagens, porque, não sei exatamente a palavra para dizer…no amistoso e no Mineiro, o Minas foi melhor, mas na minha mentalidade, 0 a 0, um jogo novo é um jogo novo,. O Praia é difícil, seguramente, mas temos a montivação de ir bem agora, não será o último jogo contra eles, mas seguramente é importante (jogar bem)”, disse Lorenzo, ao No Ataque.
Destaques do Minas também falaram sobre jogo contra o Praia
Maior pontuadora do Minas no início da Superliga ao lado da central Thaisa, a ponteira canadense Hilary Johnson também se prepara para encarar o Praia pela primeira vez na Superliga. Também será a estreia dela em clássicos jogando na casa da torcida rival, em Uberlândia.
“É sempre divertido enfrentar um rival. Sou nova aqui, então acho que ainda não entendo totalmente a rivalidade, mas tivemos que enfrentar o Praia algumas vezes antes da Superliga, e é bom conhecer as jogadoras um pouco melhor. Sabemos quem vamos enfrentar, o que temos que fazer, nesta semana vamos reiniciar e treinar bem forte para ter certeza de que nos sentiremos muito bem para o jogo, porque vai ser um jogo muito importante.”
Hilary Johnson, do Minas, em entrevista exclusiva ao No Ataque
“É sempre diferente jogar fora, mas é o mesmo jogo, é só aparecer e dar o nosso melhor, eu acredito no meu time em cada passo do caminho”, completou Hilary.
Titular absoluta e pilar do time do Minas, Júlia Kudiess valorizou o “crescimento” que o Minas terá com um confronto tão importante no início da competição.
“Eu acho que é crescimento, todos os jogos valem para crescermos como equipe, a gente sabe que no final é muito importante jogar contra grandes equipes agora, sentir esse calor, sentir o nervosismo, e vai ser importante para conseguirmos crescer ainda mais, ver o que precisamos, para se preparar pro rival.”
Júlia Kudiess, em entrevista exclusiva ao No Ataque