VÔLEI

Vôlei: Gattaz, do Praia, revela complicação no tratamento de grave lesão

Carol Gattaz descobriu nova lesão durante a reta final de recuperação de rompimento do LCA e admitiu 'passo atrás' na volta ao vôlei

Compartilhe
google-news-logo

Central do Praia Clube, Carol Gattaz revelou, na noite desta quinta-feira (6/11), que teve complicação na reta final do tratamento de grave lesão sofrida em março. Durante a vitória por 3 sets a 2 sobre o Brusque, em Brusque, na Superliga Feminina de Vôlei de 2024/25, a jogadora sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Gattaz admitiu que, neste momento, já esperava estar voltando às quadras e aos saltos. Contudo, foi descoberta nova lesão que a tem impedido de fazer movimentos mais bruscos com o joelho.

“Passando aqui mais uma vez para dar notícias para vocês. Sempre tento falar um pouquinho da minha recuperação, de como estão indo meus dias aqui. Sei que ás vezes sumo, fico um pouquinho fora das redes sociais por vários motivos, o principal é que estou muito focada na minha recuperação. E às vezes as coisas não vão muito bem como esperávamos, gostaríamos, mas são coisas que acontecem e temos que ser mais uma vez resilientes e focar no que é importante, no dia-a-dia, na paciência”, iniciou.

“Nesta fase, do sétimo para o oitavo mês, eu já queria estar começando a estar em quadra, já começando a sacar, sempre aos pouquinhos, com cuidado, com a carga ideal. Mas, infelizmente, meu joelho tem tido alguns probleminhas e, mais recentemente, descobrimos um edema ósseo na minha tíbia, com uma lesãozinha na cartilagem, que estava me impedindo de evoluir. Ou seja, comecei a treinar em quadra, fazia até um pouquinho de deslocamento em quadra, mas o meu joelho não estava aguentando, então ele inchava, doía, e eu não estava conseguindho evoluir.”

Carol Gattaz

“Nós fizemos uma outra ressonância e descobrimos esse edema ósseo, então mais uma vez tivemos que dar um passinho para trás e esperar esse edema sair para não prejudicar os próximos passos, que são a volta à quadra, a volta de saltos, enfim, a volta mais eficiente. Tenho feito as coisas todas conforme o script, fiz isocinético mês passado, graças a Deus as forças já estão bem próximas do ideal para a volta para a quadra”, continuou Carol Gattaz.

O que mais Carol Gattaz falou

Medalhista olímpica de Prata pela Seleção Brasileira nos Jogos de Toquio 2020 (disputados em 2021), Carol também agradeceu à equipe de profissionais da saúda que a tem acompanhada e explicou que está em Belo Horizonte para fazer um novo procedimento em breve.

“Então, temos feito um trabalho de academia, de fisioterapia, muito bem feitos, sempre com a orientação da minha fisioterapeuta maravilhosa, a Mari Rezende, e obviamente com todos os cuidados de todos que vêm me ajudando, a Bruninha, o Doutor Igor, o Doutor Rodrigo vaz, o Doutor Sérgio Campolina, Doutor Fabrício, do Praia, também. É uma equipe muito grande, então minha saúde está ótima, graças a Deus. Também fiz o acompanhamento dos meus hormônios com a Doutora Ana Crepaldi, da We Care You, aqui em BH”, disse.

“Eu continuo em BH porque vou fazer um pequenho procedimento aqui na semana que vem para ver se esse edema ósseo possa sair o mais rápido possível e eu possa ter uma volta para quadra mais tranquila, mais certa, sem ter esses altos e baixos que eu tenho tido quando coloco um pouco mais de carga no meu joelho.”

Carol Gattaz, do Praia Clube

“Então é isso, esses updates que estou dando aqui para vocês, espero que quanto menos eu e4steja voltando a treinar e estar com a minha equipe o mais rápido possível, que é o que eu mais quero agora”, finalizou Carol, em vídeo publicado no Instagram.

Compartilhe
google-news-logo