VÔLEI

Thaisa se surpreende com início do Minas e exalta colega: ‘Voou’

Em entrevista ao No Ataque, Thaisa admitiu que não esperava brilho imediata do Minas e elogiou atuação de colega em jogo da Superliga de Vôlei

Thaisa admitiu ao No Ataque: não esperava que o time do Minas tevese conectasse tão rapidamente. Em entrevista exclusiva após a vitória por 3 sets a 0 sobre o Tijuca nesta quarta-feira (12/11), na Arena UniBH, a central multicampeã na Rua da Bahia contou qual tem sido o diferencial da equipe para o início avassalador de temporada.

De 2024/25 para 2025/26, o elenco minas-tenista passou por grande reformulação. Saíram seis jogadoras e chegaram outras seis, além da mudança no comando técnico – o italiano Lorenzo Pintus substitui o compatriota Nicola Negro, maior campeão da história do clube.

A vitória sobre o Tijuca foi a quinta das minas-tenistas em cinco jogos de Superliga. O time ganhou todos os jogos oficiais que fez em 2025/26 – além das partidas do campeonato nacional, venceu as três que disputou no Campeonato Mineiro, competição na qual desbancou o arquirrival Praia Clube por 3 sets a 0 para ficar com o título.

“Estamos no caminho certo, a passos largos, eu diria. Não esperava que estivéssemos tão conectadas já tão cedo, mas que bom. Claro que temos que ajustar algumas coisas, trabalhar pequenos detalhes, que faz parte, isso aí a gente vai se entrosando”

Thaisa, em entrevista exclusiva ao No Ataque

Thaisa rasgou elogios a colega

Bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei, Thaisa rasgou elogios a Júlia Kudiess, parceira dela no meio de rede minas-tenista. A jovem de 23 anos ganhou o prêmio Viva Vôlei – dado à melhor jogadora em quadra – na vitória sobre o Tijuca. “Júlia voou, bloqueou para caramba”, disse a veterana de 38 anos, que na sequência apontou o diferencial do time de Lorenzo Pintus para o início avassalador de temporada.

“O time tem entrado em cada jogo sem pensar no próximo ou no que foi, e sim no dia a dia, jogo a jogo. E, principalmente, muito focado, muito sério, independente do time na nossa frente estamos entrando com muita responsabilidade. Isso é muito importante, porque às vezes tem um time que teoricamente é mais fraco, e tal, mas isso é uma armadilha, então temos entrado muito focadas e presentes, entendendo que cada jogo é muito importante, isso tem feito muita diferença.”

Thaisa, em entrevista exclusiva ao No Ataque

Compartilhe
Sair da versão mobile