A Superliga Feminina de Vôlei contou com os seis jogos da 5ª rodada entre quarta-feira (12/11) e sexta (14/11). O encerramento foi com a vitória do Praia Clube sobre o Bauru por 3 sets a 0, no UTC, em Uberlândia, na reedição da semifinal da última temporada – vencida pelo time paulista. Veja abaixo a classificação da liga nacional de voleibol.
O primeiro jogo da rodada foi entre Minas e Tijuca, na quarta-feira (12/11), e as donas da casa venceram por 3 sets a 0 na Arena UniBH. Esse resultado colocou a equipe de Belo Horizonte na liderança da Superliga, à frente do Osasco no critério de desempate – o atual campeão venceu o Maringá por 3 sets a 1 na quinta (13/11).
Nesse mesmo dia, o Fluminense bateu o Sorocaba por 3 sets a 2, placar que garantiu o primeiro ponto do time paulista em cinco partidas disputadas. Já na sexta-feira (14/11), o Mackenzie bateu o Barueri, fora de casa, por 3 sets a 2, enquanto o Flamengo bateu o Brasília por 3 sets a 0 e segue com 100% de aproveitamento.
Classificação da Superliga Feminina de Vôlei
O Praia Clube conta com um jogo a mais que as demais equipes, pois o duelo contra o Fluminense foi adiantado da nona rodada, devido à participação do time de Uberlândia no Mundial de Clubes, em dezembro.
O Flamengo, único time que não perdeu sets nessa Superliga, tem um jogo a menos porque o jogo da segunda rodada contra o Fluminense foi adiado.
- Minas – 14 pontos (1,22 de média de pontos)
- Osasco – 14 pontos (1,22 de média de pontos)
- Flamengo – 12 pontos e um jogo a menos
- Fluminense – 10 pontos
- Praia Clube – 9 pontos e um jogo a mais
- Bauru – 8 pontos
- Maringá – 6 pontos (2 vitórias)
- Barueri – 6 pontos (1 vitória)
- Mackenzie – 5 pontos
- Brasília – 3 pontos
- Tijuca – 2 pontos
- Sorocaba – 1 ponto