A má fase do Praia Clube chegou ao fim. E foi com direito a uma vitória com autoridade diante de um grande rival. Na noite desta sexta-feira (14/11), a equipe de Uberlândia recebeu o Bauru no UTC e venceu o jogo da 5ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/17).
Após três derrotas seguidas – contra Flamengo, Fluminense e Minas -, o time aurinegro voltou a somar pontos. O Praia Clube chegou à marca de nove tentos e passou justamente o Bauru, assumindo a quinta colocação – o rival paulista ficou com oito pontos, um lugar abaixo.
Embora bem colocado, o Praia conta com um jogo a mais que as demais equipes. O duelo contra o Fluminense foi adiantado da nona rodada devido à participação do time de Uberlândia no Mundial de Clubes, em dezembro.
O jogo
O técnico Rui Moreira contou com o retorno da ponteira estadunidense Payton Caffrey para essa partida. Por isso, o português escalou o Praia Clube com Adenízia, Gabi Martins, Caffrey, Michele Pavão, Morgahn Fingall, Macris e Natinha.
Para não dar chance à má fase, a equipe mineira se impôs desde o início, tanto que o Bauru liderou na primeira parcial apenas na primeira bola. Depois disso, o Praia dominou, chegou a abrir oito pontos em 21 a 13 e fechou com tranquilidade, novamente com oito bolas de margem: 25 a 17.
Já o segundo set foi mais equilibrado, com os times tendo boas sequências de ponto. A principal foi do Bauru entre 20 a 16 e 21 a 21, quando fez cinco dos seis pontos possíveis. Mesmo assim, as donas da casa conseguiram acelerar na reta final e venceram de novo: 25 a 23.
Por fim, para a empolgação da torcida presente, o Praia Clube deslanchou no meio da parcial e abriu uma vantagem confortável. Após cinco pontos seguidos entre 12 a 11 para 17 a 11, o time de Rui Moreira somente controlou o resultado até o fim: 25 a 17.