VÔLEI

Vôlei: destaque do Praia chora após vitória e manda recado à torcida

Responsável por 16 pontos na partida que encerrou a 5ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, a jogadora do Praia Clube chorou

Compartilhe
google-news-logo

De ausência por lesão à solução. Payton Caffrey se machucou durante o Fluminense em 4 de novembro, ficou fora diante do Minas três dias depois e voltou para encerrar a má fase do Praia Clube na Superliga Feminina de Vôlei. Até por isso, a ponteira estadunidense chorou após a vitória e ainda fez questão de mandar recado à torcida.

Caffrey foi a escolhida como a melhor jogadora do duelo entre Praia e Bauru, nesta sexta-feira (14/11) e foi responsável por 16 pontos – 10 de ataque, 4 aces e 2 bloqueios – no triunfo por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/17) no UTC, em Uberlândia. Ao receber o prêmio Viva Vôlei, a jogadora dos Estados Unidos se emocionou e falou sobre o momento do time.

“Não há palavras. Eu realmente não consigo explicar. Estou feliz que nós saímos da má fase em que estávamos. Precisávamos disso. Estávamos trabalhando muito duro esta semana durante o treino. Estávamos deixando os jogos que perdemos para trás porque sabíamos que isso não definiria nossa temporada. Então, nós limpamos as nossas mentes, começamos do zero na segunda-feira e estávamos prontas”, disse Payton Caffrey em entrevista ao SporTV 2.

Na sequência, a estadunidense falou sobre o momento pessoal. Ela sentiu dores no joelho esquerdo e não pôde ajudar o Praia Clube na reta final da derrota para o Fluminense e no revés no clássico diante do Minas. Por causa disso, Payton fez questão de frisar o quanto lamentou ficar fora dos duelos e ainda mandou um recado à torcida praiana, com agradecimentos pelo apoio.

“Para mim, foi definitivamente um jogo importante porque foi o meu primeiro de volta depois de me machucar contra o Fluminense e ficar fora contra o Minas. E sou uma jogadora que odeia estar machucada. Se eu puder esconder uma lesão – parece uma ideia ruim -, mas eu farei isso. Preciso ajudar minha equipe de qualquer maneira, quer eu esteja no banco, eu esteja na quadra, eu quero fazer algo”, disse Payton Cafrrey, que seguiu.

“E quando eu estava fora, realmente me senti como se estivesse inútil. Eu não podia fazer nada. Então, não importa o que eu fiz hoje, tinha que ser para ajudá-las. Tenho muito orgulho delas. E os nossos torcedores foram incríveis para nós, então eu realmente os agradeço”

Payton Caffrey, ponteira do Praia Clube

Classificação da Superliga Feminina de Vôlei

O Praia Clube conta com um jogo a mais que as demais equipes, pois o duelo contra o Fluminense foi adiantado da nona rodada, devido à participação do time de Uberlândia no Mundial de Clubes, em dezembro.

O Flamengo, único time que não perdeu sets nessa Superliga, tem um jogo a menos porque o jogo da segunda rodada contra o Fluminense foi adiado.

  1. Minas – 14 pontos (1,22 de média de pontos)
  2. Osasco – 14 pontos (1,22 de média de pontos)
  3. Flamengo – 12 pontos e um jogo a menos
  4. Fluminense – 10 pontos
  5. Praia Clube – 9 pontos e um jogo a mais
  6. Bauru – 8 pontos
  7. Maringá – 6 pontos (2 vitórias)
  8. Barueri – 6 pontos (1 vitória)
  9. Mackenzie – 5 pontos
  10. Brasília – 3 pontos
  11. Tijuca – 2 pontos
  12. Sorocaba – 1 ponto
Compartilhe
google-news-logo