VÔLEI

Minas vira sobre Brasília na Superliga Feminina de Vôlei e cola no líder Osasco

Mesmo fora de casa, o Minas não sentiu a pressão de sair atrás do placar, virou sobre o Brasília e venceu mais uma na Superliga Feminina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

A virada foi mineira no Distrito Federal. Na noite desta terça-feira (18/11), o Minas teve uma atuação aquém no primeiro set, mas se recuperou, virou sobre o Brasília no Ginásio Sesi Taguatinga Norte e venceu por 3 sets a 0 (18/25, 25/20, 25/22 e 25/15), em jogo da 6ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.

A vitória fez com que o Minas seguisse na cola do líder Osasco. As equipes estão empatadas com 17 pontos e seis vitórias. A vantagem do time paulista é no critério de desempate: 4,5 de média de sets vencidos pelas osaquenses contra 3,6 das minas-tenistas. Já o Brasília é o 10º colocado com três pontos.

A próxima partida do Minas será na segunda-feira (24/11), às 18h30, diante do Maringá, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Já o Brasilia enfrentará o Bauru na Arena Paulo Skaf, no interior de São Paulo, na terça-feira (25/11), às 21h.

O jogo

Para o duelo na capital federal, o técnico italiano Lorenzo Pintus escalou o Minas com Thaisa, Júlia Kudiess, Glayce Kelly, Hilary Johnson, Maria Khaletskaya, Julia Nowicka e Nyeme. Durante o jogo, Pri Daroit e Fran Tomazoni ganharam espaço.

E essas mudanças foram necessárias justamente após a atuação aquém no primeiro set. Mesmo fora de casa, o Minas entrou como favorito, mas o Brasília já mostrou força ao marcar os primeiros quatro pontos. Na sequência, o time sustentou a vantagem até o fim, incluindo novas arrancadas das donas da casa até a vitória: 25 a 18.

Sem se assustar com o bom momento do rival, a equipe minas-tenista voltou com muita garra na segunda parcial e teve uma série impressionante na metade do set: foram 10 dos 12 pontos possíveis na arrancada até 17 a 13 no placar. Depois disso, a equipe de Belo Horizonte só administrou até o fim: 25 a 20.

Já a terceira parcial começou de forma assustadora para a torcida do Brasília. O Minas foi responsável pelos cinco primeiros pontos e não teve trabalho para dominar o restante do set: 25 a 22.

E a vantagem vista nos sets anteriores ficou ainda maior na quarta parcial. Logo no início, o time de Lorenzo Pintus se impôs e teve uma sequência espetacular a partir do 9º ponto do rival: foram seis pontos seguidos até o placar apontar 18 a 9. Desta forma, o Minas apenas controlou e garantiu a vitória: 25 a 15.

Compartilhe
google-news-logo