Uma reação até foi “ensaiada”, mas o Mackenzie não conseguiu evitar a primeira derrota em casa na Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta terça-feira (18/11), o time de Belo Horizonte jogou mal nas duas primeiras parciais diante do Fluminense, mas se recuperou e levou a partida ao tie-break. Porém, o Tricolor Carioca se impôs e venceu a 5ª rodada da liga nacional por 3 sets a 2 (25/18, 25/20, 19/25, 19/25 e 15/10).
Mesmo com a derrota, o Mackenzie ganhou uma posição: com seis pontos e duas vitórias em seis partidas disputadas, a equipe assumiu a oitava colocação. Já o Fluminense, que somou mais dois pontos, chegou à marca de 12 e passou o Flamengo, ao menos temporariamente – o rival joga às 21h30, diante do Maringá, e precisa pontuar para retomar a terceira posição.
O próximo jogo do Mackenzie será um clássico mineiro. Na terça-feira (25/11), às 18h30, a equipe visitará o Praia Clube no UTC, em Uberlândia. Já o Fluminense entrará em quadra na segunda-feira (24/11), às 18h30, diante do Barueri, na Hebraica, no Rio de Janeiro.
O jogo
Na tentativa de somar a segunda vitória seguida – após bater o Barueri na rodada anterior -, o técnico Gabriel Leite escalou o Mackenzie com Saraelen, Kelly Gomes, Carla, Gabiru, Kimberly, Kenya e Kika.
O primeiro set começou bem equilibrado, e o time de Belo Horizonte até liderou até 11 a 9. Porém, depois disso, o Fluminense disparou, foi responsável por 13 dos 17 pontos seguintes e dominou a segunda metade da parcial: 25 a 18.
Esse bom momento do Tricolor Carioca ficou ainda mais evidente no início do segundo set. A equipe treinada por Marcos Miranda fez incríveis 12 dos 14 primeiros pontos da parcial e apenas administrou até o fim: 25 a 20.
Para sobreviver no jogo, o Mackenzie equilibrou a partida no terceiro set e deslanchou na “hora certa”. Em curta desvantagem em 18 a 16, as donas da casa aceleraram, fizeram sete pontos seguintes e tiveram tranquilidade para diminuir o placar: 25 a 19.
E o bom momento teve sequência no quarto set. O Mackenzie sobreviveu aos bons ataques do Fluminense, arrancaram na reta final da parcial e empatou o jogo: 25 a 19.
Por fim, o Tricolor Carioca voltou ao jogo. O Fluminense não se desanimou com os deslizes recentes, freou a recuperação do Mackenzie e confirmou a vitória: 15 a 10.