VÔLEI

Praia atropela Sorocaba e engata 2ª vitória seguida na Superliga Feminina de Vôlei

Praia Clube dominou o lanterna Sorocaba com brilho de dupla estadunidense e venceu por 3 sets a 0 na Superliga Feminina de Vôlei

O Praia Clube não tomou conhecimento do Sorocaba. Na noite desta quarta-feira (19/11), o time mineiro foi dominante e atropelou o lanterna por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/21), pela sexta rodada da Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio do Sesi, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A atuação ofensiva do time uberlandense teve dupla estadunidense como protagonistas – a oposta Morgahn Fingall, eleite melhor em quadra, com 19 pontos – e a ponteira Payton Caffrey, que pontuou 18 vezes. Do lado sorocabano, a maior pontuadora foi a ponteira Camilly Salomé, que também colocou a bola no chão 18 vezes.

Com o resultado, o Praia engata a segunda vitória seguida na Superliga, com seis sets vencidos e nenhum perdido nos últimos dois jogos. Na quinta rodada, as comandadas por Rui Moreira atropelaram o Bauru, candidato ao título, por 3 sets a 0, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.

Antes disso, o time aurinegro vivia má fase e chegou a sofrer três derrotas consecutivas – 3 sets a 0 para o Flamengo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro; 3 sets a 1 para o Fluminense, no Ginásio da Hebraica, também no Rio; e 3 sets a 0 para o arquirrival Minas, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.

O Praia Clube chega a 12 pontos, mas permanece em quinto lugar – isso porque o quarto, Fluminense, possui os mesmos 12, mas tem saldo de sets melhor que a equipe mineira. As uberlandenses, contudo, tem uma partida a mais que a maior parte dos times – o duelo contra o Flamengo foi antecipado da 11ª rodada, pois seria disputado no início de dezembro, quando as comandadas por Rui disputarão o Mundial de Clubes.

Já o Sorocaba vê sua situação se complicar – a equipe perdeu todos os seis jogos que fez na Superliga e soma apenas um ponto na competição. Assim, permanece na lanterna – o vice-lanterna, Tijuca, tem dois pontos e a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Brasília, soma três.

O jogo

Rui Moreira escalou o Praia Clube com Adenizia, Gabi Martins, Caffrey, Michelle Pavão, Fingall, Macris e Natinha. Já o técnico Clovis Granado levou o Sorocaba a quadra com Caroline, Carol, Camilly Salomé, Laura, Isabela, Pamela e Audren Rose.

O Sorocaba surpreendeu, teve início melhor no jogo no embalo do ginásio lotado e chegou a abrir quatro pontos de vantagem – 6 a 2. O Praia, contudo, reagiu rapidamente e emplacou sequência impressionante de nove pontos consecutivos para virar e construir boa margem – 13 a 7. As uberlandenses dominaram amplamente o restante da parcial, chegaram a ter 10 pontos a mais – 21 a 11 – e fecharam a etapa em 25 a 18. Fingall foi a maior pontuadora, com cinco pontos; seguida por Adenizia e Caffrey, com quatro tentos cada.

A segunda parcial também terminou terminou em 25 a 18, mas teve perfil diferente. Dessa vez, o Praia não teve sustos e manteve boa vantagem desde os primeiros minutos, quando abriu 6 a 2. De novo, a dupla de estadunidenses das aurinegras comandou atuação ofensiva avassaladora das uberlandense, com 64% do total de pontos da equipe no set – Caffrey fez nove e Fingall fez sete. Do lado sorocabano, o único grande destaque foi Camilly Salomé, que colocou a bola no chão sete vezes.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. O Praia começou melhor e ensaiou abrir vantagem grande – 9 a 5 -, mas o Sorocaba não deixou e ensaiou uma reação, chegando a ficar a apenas um ponto das mineiras – 15 a 14. O time de Rui Moreira foi melhor ao longo da parcial, mas não conseguiu abrir grandes margens devido a Camilly Salomé, que brilhava – pontuou oito vezes na etapa – e dava trabalho à defesa praiana. Ainda assim, o time uberlandense venceu sem grandes sustos por 25 a 21, novamente com brilho de Fingall – sete pontos – e de Caffrey – seis -.

Compartilhe
Sair da versão mobile