VÔLEI

Minas atropela Maringá em casa e segue imbatível na Superliga Feminina de Vôlei

Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o Minas não teve pena do Maringá e venceu por 3 sets a 0, em jogo da Superliga Feminina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O Minas segue imbatível na Superliga Feminina de Vôlei: são sete jogos disputados e sete vitórias. Na noite desta segunda-feira (24/11), a equipe da Rua da Bahia recebeu o Maringá na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e não teve pena. Tanto que o time paranaense esteve à frente do placar apenas três vezes – todas no primeiro set. O jogo da 7ª rodada da liga nacional terminou em um atropelo minas-tenista por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/21.

Com a vitória, o Minas, pelo menos temporariamente, assumiu a liderança da Superliga Feminina de Vôlei. O time de Belo Horizonte chegou aos 20 pontos e deixou o Osasco em 2º, com 17 pontos. As atuais campeãs do torneio enfrentarão o Flamengo, único time que ainda não perdeu sets na competição – está em 3º, com 15 pontos e um jogo a menos -, na noite desta segunda-feira (24/11), às 21h, no José Liberatti, na Grande São Paulo. Já o Maringá é o 7º, com seis pontos.

A próxima partida minas-tenista será ainda nesta semana. O Minas viajará para o Rio de Janeiro para duelar com o Flamengo na sexta-feira (28/11), às 21h, no Maracanãzinho. Já o Maringá receberá o Mackenzie na segunda-feira (1/12), às 18h30, no Ginásio Municipal Chico Neto.

O jogo entre Minas e Maringá pela Superliga Feminina de Vôlei

Técnico italiano do Minas, Lorenzo Pintus não fez mudanças no time titular para o início do duelo com o Maringá. A equipe foi escalada com Júlia Kudiess, Thaisa, Glayce Kelly, Hilary Johnson, Maria Khaletskaya, Julia Nowicka e Nyeme.

A primeira parcial até ensaiou um equilíbrio que não foi mais visto no jogo. Embora com a liderança do placar em boa parte do set, o Minas viu o Maringá empatar em alguns momentos, como em 19 a 19, e até esteve atrás em 13 a 12. Porém, a consistência das donas da casa foi premiada com uma arrancada na reta final: 25 a 21.

Essa imposição final do Minas deu gás para a equipe voltar ainda mais confiante no segundo set. O resultado disso foi um atropelo que contou com muito apoio dos torcedores presentes, que até provocaram as jogadoras rivais quando a vantagem estava confortável – como em 18 a 9 e 23 a 13, por exemplo. O restante da parcial até teve uma reação do Maringá, mas a vitória foi confirmada: 25 a 19.

Por fim, o terceiro set foi, mais uma vez, dominado pelo Minas Tênis Clube. A equipe da casa nao deixou o Maringá liderar o placar em nenhuma oportunidade e teve maturidade o suficiente para sustentar a vantagem com tranquilidade. Até por isso, a vitória foi garantida rapidamente, em um jogo que durou aproximadamente uma hora e meia: 25 a 21.

Compartilhe
google-news-logo