VÔLEI

Vôlei: Praia vence Mackenzie e alcança melhor sequência na Superliga Feminina

Praia Clube foi superior ao Mackenzie e venceu duelo mineiro por 3 sets a 1 na Superliga Feminina de Vôlei

O Praia Clube retomou a boa fase. Na noite desta terça-feira (25/11), o time aurinegro foi superior ao Mackenzie na maior parte do duelo e venceu por 3 sets a 1 (25/21, 25/17, 17/25 e 25/17) no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em duelo pela sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei.

Esta é a primeira vez na competição – e na temporada – que a equipe uberlandense chega à sequência de três vitórias consecutivas. Antes do duelo mineiro, as comandadas por Rui Moreira haviam batido o Bauru e o Sorocaba por 3 sets a 0. A maior pontuadora da partida foi a oposta estadunidense praiana Morgahn Fingall, com 18 pontos – eleita a melhor em quadra -, seguida pela ponteira mackenzista Carla, que colocou a bola no chão 17 vezes.

O triunfo sobre o Mackenzie consolida a fase positiva da equipe, que antes chegou a perder três jogos seguidos – 3 sets a 0 para o Flamengo, 3 sets a 1 para o Fluminense (ambos fora de casa) e 3 sets a 0 para o arquirrival Minas em pleno ginásio do UTC.

Com o resultado, o Praia ultrapassa o Fluminense e vai para a quarta colocação, com 15 pontos. As aurinegras, contudo, somam um jogo a mais que o concorrente – anteciparam duelo da 11ª rodada, contra o Flamengo, que antes estava marcado para ser disputado no início de dezembro, em data que coincidiria com a do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.

O Mackenzie, por sua vez, permanece na oitava colocação, com seis pontos. A equipe belo-horizontina tem duas vitórias e cinco derrotas na Superliga.

O jogo

Rui Moreira escalou o Praia Clube com Adenizia, Gabi Martins, Caffrey, Michelle Pavão, Fingall, Macris e Natinha. Já Gabriel Leite levou o Mackenzie a quadra com Saraelen, Kelly, Carla, Gabiru, Arianne, Kanya e Kika.

O Mackenzie começou melhor a partida e chegou a abrir quatro pontos de vantagem, forçando Rui Moreira a pedir tempo logo no início. Contudo, o Praia reagiu rapidamente, engatou na metade final e passou a dominar o jogo – tanto que Rui sequer precisou pedir a segunda pausa -, fechando em 25 a 21. Fingall e Caffrey foram as grandes destaques da etapa, com seis pontos cada.

O segundo set foi dominado pelo Praia Clube do início ao fim. O time uberlandense não esteve atrás do placar em nenhum momento e ditou o ritmo da parcial, pressionando bastante nos bloqueios. Como o saque do Mackenzie não dava tanto trabalho à defesa do time uberlandense, Rui testou formação com duas ponteiras mais agressivas ofensivamente – Caffrey e Koleva. Fluida no ataque, a equipe aurinegra fechou o set em 25 a 17, com brilho do trio Caffrey, Fingall e Gabi, que fez cinco pontos cada.

A terceira parcial foi oposta em relação à segunda. O Mackenzie foi superior que o Praia Clube em todos os fundamentos desde o início e, na metade final, alcançou sequência avassaladora de seis pontos seguidos para abrir nove pontos de vantagem – 23 a 14. O time aurinegro tentou uma reação, mas a equipe belo-horizontina venceu com facilidade por 25 a 17, com brilho da central Saraelen – sete pontos – e Carla – cinco pontos.

O Mackenzie começou a quarta parcial melhor, no embalo do set passado. O Praia Clube, contudo, rapidamente reequilibrou o duelo e passou a dominá-lo a partir da metade, quando abriu 15 a 12 com belo ace de Payton Caffrey. A passagem da estadunidense causou “estrago” no time belo-horizontino e chegou a dar cinco pontos de vantagem para as aurinegras, que seguiram dominando até o fim, aumentaram a margem – que chegou a ser de 10 pontos – e fecharam o set em 25 a 17.

Compartilhe
Sair da versão mobile