VÔLEI

Thaisa sobre duelo entre Flamengo x Minas pela Superliga de vôlei: ‘Está voando’

Capitã do Minas, a bicampeã olímpica Thaisa falou sobre o duelo entre Flamengo e Minas, os únicos times invictos na Superliga Feminina de Vôlei

Os únicos times invictos na Superliga Feminina de Vôlei 2025/26 duelarão nesta sexta-feira (27/11). Às 21h, no Maracanãzinho, Flamengo e Minas se enfrentarão pela oitava rodada da liga nacional. E em entrevista exclusiva ao No Ataque, Thaisa, a capitã minas-tenista, fez questão de exaltar o rival carioca: “Está voando”.

“Flamengo está jogando super bem. E não é novidade para ninguém. Tem uma comissão técnica incrível, com boas atletas. Eles têm um sistema de bloqueio defesa super consistente. É muito difícil jogar contra o Flamengo”, iniciou a central bicampeã olímpica – ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.

Ainda na análise sobre o Flamengo, Thaisa falou sobre os estudos que deverão ser feitos durante a semana. O Minas é o líder da Superliga Feminina de Vôlei com 20 pontos, dois a mais que o Flamengo. Porém, a equipe mineira disputou uma partida a mais que as cariocas.

“A gente sabe que vai ter que estudar bastante para achar a dificuldade delas. Porque todo ser humano tem [dificuldade] e temos que tentar achar esses pontos que talvez elas tenham de mais fragilidade para minar essa situação”

Thaisa, central do Minas

A busca para encontrar a falha se deve ao fato de que nenhum adversário feriu o Flamengo na temporada de 2025/26 da Superliga. A equipe comandada por Bernardinho ainda não perdeu sets: são 18 parciais disputadas e vencidas nas seis partidas realizadas – o clássico com o Fluminense pela segunda rodada foi adiado.

Mesmo após destacar a necessidade de pensar no adversário, Thaisa afirmou que o olhar do Minas também deve ser interno. “Temos que pensar mais no nosso time, no que podemos fazer de melhor, na nossa maior força, para fazer um bom jogo. Eu tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil. Temos que estar preparadas mentalmente”, concluiu a capitã.

Classificação da Superliga Feminina de Vôlei ao fim da 7ª rodada

  1. Minas – 20 pontos
  2. Flamengo – 18 pontos em 6 jogos
  3. Osasco – 17 pontos
  4. Praia Clube – 15 pontos em 8 jogos
  5. Bauru – 14 pontos
  6. Fluminense – 12 pontos
  7. Barueri – 9 pontos
  8. Maringá – 6 pontos e 0,98 de coeficiente de pontos
  9. Mackenzie – 6 pontos e 0,97 de coeficiente de pontos
  10. Tijuca – 4 pontos
  11. Brasília – 3 pontos
  12. Sorocaba – 2 pontos
Compartilhe
Sair da versão mobile