Bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), uma das maiores jogadoras da história do vôlei no Brasil, experientíssima… Mesmo com toda a bagagem, Jaqueline não está livre de erros – e assim foi no retorno da atleta às quadras após quatro anos. Numa noite de muita emoção, ginásio lotado, boa atuação e vitória, Jaque cometeu um vacilo ‘básico’, mas reagiu a isso com tranquilidade e bom humor.
Aos 41 anos, ela voltou a jogar vôlei profissionalmente nessa sexta-feira (5/12), na estreia do Pinheiros na Superliga Feminina B. Em quadra, a equipe venceu o Brasília por 3 sets a 1, para festa do Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
Quem se acostumou a ver Jaque como ponteira ao logo de toda a carreira se deparou com uma nova jogadora. A atleta atuou como líbero, muito por conta das três cirurgias feitas nos joelhos, que ainda dificultam saltos.
Na nova função, o erro: durante a partida, ela fez um levantamento de toque à frente da linha dos três, movimento irregular na modalidade.
A situação chamou a atenção do comunicador Lucas Paiva, do SporTV, que publicou imagens do lance no Instagram e comentou: ‘E quando a Jaque esqueceu que era líbero e levantou de toque dentro da linha dos três’.
Em tom bem-humorado, a jogadora respondeu com emojis: ‘🫠😬🥴’. Jaque admitiu que esqueceu que era líbero: ‘Tem dúvidas ainda?👀😂😂😂’.
Jaque comemora volta
Apesar do erro, Jaque teve boa atuação e festejou o retorno. “Não foi só um jogo. Foi reencontro com sonhos, com medos vencidos, com a força que nunca foi embora só estava em silêncio, esperando a hora certa de voltar. Cada toque na bola carregava história, cada ponto tinha significado, cada emoção vinha inteira”, publicou, também no Instagram.
“E estrear com vitória deixou tudo ainda mais simbólico. Vitória do time, do trabalho, da coragem… e principalmente da fé em mim mesma. Voltar não é esquecer o que passou, é honrar o caminho trilhado e seguir mais forte”, seguiu.