VÔLEI

Vôlei: gringa do Praia consolida grande fase com MVP na Superliga; veja números

Reserva no início da temporada, estadunidense do Praia Clube é grande nome da boa fase da equipe na Superliga de Vôlei e tem média imponente

Compartilhe
google-news-logo

A recuperação do Praia Clube na Superliga Feminina de Vôlei tem uma protagonista ofensiva evidente: a ponteira estadunidense Payton Caffrey.

MVP (melhor jogadora em quadra) da vitória por 3 sets a 0 sobre o Tijuca nesta segunda-feira (22/12), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada da Superliga – que encerrou o primeiro turno -, Caffrey foi a maior pontuadora do duelo, com 20 bolas no chão, e consolidou a grande fase que tem vivido aumentando uma média que já era alta.

Caffrey posa com o prêmio Viva Vôlei, dado à melhor jogadora em quadra na Superliga Feminina de Vôlei - (foto: Thiago Mendes/Tijuca)
Caffrey posa com o prêmio Viva Vôlei, dado à melhor jogadora em quadra na Superliga Feminina de Vôlei(foto: Thiago Mendes/Tijuca)

Payton vinha alternando entre titularidade e reserva no início oscilante da equipe na temporada. A equipe chegou a amargar três derrotas consecutivas no começo da Superliga – por 3 sets a 0 para o Flamengo na terceira rodada; por 3 sets a 1 para o Fluminense em jogo adiantado da nona rodada e por 3 sets a 0 para o arquirrival Minas na quinta rodada.

A partir do sexto jogo, as coisas começaram a mudar. A vitória imponente por 3 sets a 0 sobre o Bauru teve Caffrey como maior pontuadora (17 pontos) e, depois disso, com a estadunidense de titular absoluta, o time uberlandense engatou grande fase na competição, com mais cinco vitórias consecutivas. Em todas elas, a atacante esteve entre as principais pontuadoras.

Payton soma imponente média de 17 pontos nas seis vitórias seguidas do Praia na Superliga. Durante o Mundial de Clubes, disputado entre 9 e 14 de dezembro, no meio da grande sequência da equipe no campeonato nacional, a ponteira também se destacou e foi a maior pontuadora aurinegra na competição. Foram 60 pontos – média de 12 por partida -, terminando na sexta posição no ranking geral do quesito, empatada com a ponteira brasileira Gabi Guimarães, estrela do Conegliano, da Itália, e capitã da Seleção.

Os números de Caffrey nos últimos jogos do Praia na Superliga

  • Praia Clube 3 x 0 Tijuca – 20 pontos (maior do jogo)
  • Praia Clube 3 x 0 Osasco – 15 pontos (segunda maior do jogo, ao lado da ponteira estadunidense Catie Bard, do Osasco)
  • Praia Clube 3 x 0 Barueri – 17 pontos (segunda maior do jogo)
  • Praia Clube 3 x 1 Mackenzia – 15 pontos (segunda maior do jogo)
  • Praia Clube 3 x 0 Sorocaba – 18 pontos (segunda maior do jogo ao lado da ponteira Camilly Salomé, do Sorocaba)
  • Praia Clube 3 x 0 Bauru – 17 pontos (maior do jogo)

O que Caffrey disse sobre a grande fase

Maior pontuadora do Praia na Superliga 2024/25, Caffrey celebrou o bom momento e o prêmio de melhor em quadra na partida contra o Tijuca, que marcou o fim do primeiro turno. Agora, as equipes terão recesso para as festas de final de ano e retornarão à ativa no dia 6 de janeiro de 2026.

“Me sinto bem. Acredito muito nas minhas parceiras. Quando não estou bem, sinto que estou falhando com elas, que não estou ajudando elas, e isso é a última coisa que quero fazer. Então, preciso ter certeza, dentro ou fora de quadra, que preciso ser a melhor companheira possível, dar 100%. Essa é minha mentalidade para cada jogo”, iniciou Caffrey.

“Prêmios como esse, eu nunca levo de forma individual, é sempre um prêmio de equipe, porque sem elas não seria possível. Sem minhas defensoras, sem minhas levantadoras isso não seria possível. Minha performance depende delas, então sou muito grato a elas, elas me ajudam muito.”

Payton Caffrey, ao SporTV2

Compartilhe
google-news-logo