VÔLEI

Vôlei: maior pontuadora do 1º turno da Superliga, ex-Minas celebra feito após gravidez

Ao No Ataque, ex-Minas destacou dificuldade de ser a maior pontuadora da Superliga Feminina de Vôlei após pausa na carreira

A maior pontuadora do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 2025/26 estava sem jogar vôlei consistentemente desde 2022, ao em que se afastou das quadras para se dedicar à gravidez, antes de acertar com clube para a disputa da atual temporada.

Trata-se da ponteira Ariele, de 30 anos. A destaque do Tijuca anotou 241 pontos e é disparada a jogadora com mais bolas no chão do torneio, que teve a primeira etapa finalizada nessa segunda-feira (22/12). A vice-líder no quesito é a ponteira estadunidense Simone Lee, que soma 220 pontos.

A mineira de Pedrinópolis deu pausa na carreira entre 2022 e 2023 para se dedicar à gestação e ao início da maternidade do pequeno Hiro, que hoje já tem dois anos. Ela chegou a retornar ao Flamengo em 2023, mas pouco jogou ao longo da temporada. Em 2024, ela deu nova pausa nas quadras para se dedicar ao vôlei de praia, mas em 2025 recebeu a oportunidade de retornar á Superliga para jogar pelo Tijuca.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Ariele celebrou a conclusão do primeiro turno como a maior pontuadora e destacou a dificuldade de alcançar o feito em meio à adaptação pela qual ainda passa pela recente gestação.

“Claro que eu fico feliz, porque é uma marca importante, numa competição com tantas jogadoras de alto nível, ainda mais nesse momento de retorno depois de uma gestação, que é um período muito difícil para qualquer mulher. O corpo muda muito, a gente depende de uma rede de apoio, são muitas coisas extra quadra para administrar, então é uma conquista muito legal para a minha carreira.”

Ariele, ponteira do Tijuca

“O meu foco sempre vai ser em ajudar meu time. É a primeira Superliga do Tijuca, mas a gente quer muito fazer um segundo turno melhor, vencendo jogos pra tentar nosso maior objetivo que eh se manter na Superliga. Está sendo muito especial viver essa primeira competição desse projeto e eu quero muito poder contribuir ainda mais pra ele”, finalizou a atacante, que tentará evitar o rebaixamento do time carioca, vice-lanterna do torneio com seis pontos e apenas uma vitória em 11 jogos.

A carreira de Ariele

Ariele deu seus primeiros passos no vôlei no Projeto Meninas de Ouro, localizado nas cidades de Araxá e Sacramento, no Triângulo Mineiro. De lá, foi para a Associação Feminina Araquarense de Voleibol antes de chegar ao Minas em 2014.

A ponteira defendeu o time da Rua da Bahia por duas temporadas e, em 2016/17, foi para o Barueri. No clube paulista, ela também jogou duas temporadas até que, em 2018/19, se transferiu para o Itajaí Vôlei.

A equipe que Ariele defendeu por mais tempo foi o Flamengo, entre 2019/20 e 2021/22 e na temporada 2023/24. Ela, contudo, nunca foi titular absoluta ou grande destaque da equipe rubro-negra.

Compartilhe
Sair da versão mobile