O Mackenzie tem uma novidade para a sequência da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Belo Horizonte contratou Marco Queiroga para a função de coordenador técnico e metodológico de voleibol. O profissional se dividirá com a função de auxiliar técnico da Coreia do Sul.
“O Mackenzie Esporte Clube anuncia a chegada de Marco Antônio Queiroga como novo Coordenador Técnico e Metodológico de voleibol do clube. O profissional assume a função com o objetivo de coordenar toda a parte técnica e metodológica, desde as categorias de base, eixo estratégico do projeto esportivo do Mackenzie, além de integrar a comissão técnica da equipe profissional”, comunicou o Mackenzie na sexta-feira (2/1).
Com diferentes cargos em comissão técnica, Marco Queiroga já passou pela Seleção Brasileira de base, Minas e começou a trabalhar com vôlei, há 26 anos, justamente no Mackenzie. Até por isso, o profissional falou sobre o sentimento de retornar ao tradicional clube de Belo Horizonte.
“Me sinto emocionado e honrado pela oportunidade de voltar à casa onde iniciei minha formação profissional. Chego com muita responsabilidade e humildade, buscando fazer o meu melhor para, no dia a dia, conquistar vitórias com o Mackenzie”, destacou Marco Queiroga.
Nota oficial do Mackenzie sobre a chegada de Marco Queiroga
O Mackenzie Esporte Clube anuncia a chegada de Marco Antônio Queiroga como novo Coordenador Técnico e Metodológico de voleibol do clube. O profissional assume a função com o objetivo de coordenar toda a parte técnica e metodológica, desde as categorias de base, eixo estratégico do projeto esportivo do Mackenzie, além de integrar a comissão técnica da equipe profissional.
Com 26 anos de atuação no voleibol de alto rendimento, Marco Queiroga soma títulos expressivos, entre eles dois Campeonatos Mundiais Juvenis e seis Campeonatos Sul-Americanos, conquistados como assistente técnico das seleções brasileiras de base. Atualmente, Queiroga é assistente técnico da seleção masculina da Coreia do Sul, função que seguirá exercendo de forma paralela ao trabalho no Mackenzie. Sua trajetória internacional inclui passagens como treinador pelas seleções do Egito, Bahrein, Peru e Portugal, além de atuação no Minas Tênis Clube e na seleção mineira. Ele iniciou sua carreira no Mackenzie, em 1986.
Durante sua apresentação às atletas, Marco Queiroga falou sobre o retorno ao clube e o novo desafio. “Me sinto emocionado e honrado pela oportunidade de voltar à casa onde iniciei minha formação profissional. Chego com muita responsabilidade e humildade, buscando fazer o meu melhor para, no dia a dia, conquistar vitórias com o Mackenzie”, afirmou Queiroga.
Para o diretor de esportes do Mackenzie, Carlos Rocha, a chegada de Marco representa um reforço estratégico em todas as frentes do projeto esportivo. “A vinda do Marco é extremamente positiva para o voleibol do Mackenzie, clube com o qual ele tem grande identidade e onde iniciou sua trajetória como treinador. Ele chega com uma bagagem sólida e uma leitura de alto rendimento que fortalecem tanto a equipe profissional quanto a formação de atletas. É um profissional experiente, com visão internacional, que agrega conhecimento e contribui para elevar o nível do nosso trabalho como um todo. O Mackenzie segue atento ao mercado e se reforçando, dentro e fora de quadra, para crescer de forma sustentável”, destaca.