VÔLEI

Vôlei: irreconhecível, Minas é surpreendido pelo Mackenzie e perde clássico na Superliga

Mackenzie atropelou o Minas e conquistou vitória histórica em clássico na Superliga Feminina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O Minas voltou irreconhecível do recesso de final de ano. Na noite desta terça-feira (6/1), o time da Rua da Bahia foi surpreendido pelo rival belo-horizontino Mackenzie, que fez partida “irretocável” e venceu o clássico por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/18), no ginásio do Mackenzie Tênis Clube, na capital mineira, pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei.

A equipe comandada pelo técnico Gabriel Leite teve grande atuação, embalada pela torcida, que era maioria – embora minas-tenistas também tenham comparecido em peso no palco da partida. As ponteiras Gabiru e Carla foram os principais nomes do jogo, com 14 pontos cada – do lado minas-tenista, a maior pontuadora foi a central Thaisa, com 12.

As mackenzistas, que brigam contra o rebaixamento, impuseram ao time do italiano Lorenzo Pintus a segunda derrota da temporada. A única vez que o Minas – forte candidato ao título – havia perdido foi para o líder Flamengo, na oitava rodada da Superliga, no Maracanãzinho, casa dos rubro-negros no Rio de Janeiro.

Não há registros na internet da última vez que o Mackenzie derrotou o Minas. Nesta temporada, o time da Rua da Bahia havia vencido os dois confrontos – por 3 sets a 0 no Campeonato Mineiro e por 3 sets a 1 no primeiro turno da Superliga. Na temporada ano passada, as minas-tenistas venceram o rival no Campeonato Mineiro e nos dois duelos da Superliga.

Com o resultado, o time de Lorenzo Pintus segue na vice-liderança, com 29 pontos. Contudo, o arquirrival Praia Clube, terceiro colocado com 24 pontos, pode encostar caso derrote o Brasília nesta terça-feira (6/1), a partir das 21h. E o Flamengo ganha uma oportunidade de se isolar ainda mais na liderança – com 30 pontos, a equipe do técnico Bernardinho pode abrir quatro de vantagem se ganhar do Barueri nesta quarta-feira (7/10, a partir das 21h.

Já o Mackenzie sobe para a oitava colocação provisoriamente, com 12 pontos – a equipe conquistou a quarta vitória na Superliga, mas pode retornar para o décimo lugar caso Barueri e Brasília vençam seus jogos.

O jogo

O Mackenzie foi escalado por Gabriel Leite com Carla, Gabiru, Saraelen, Rosa, Arianne, Kenya e Kika. Já Lorenzo Pintus levou o Minas a quadra com Thaisa, Júlia Kudiess, Glayce, Hilary Johnson, Khaletskaya, Nowicka e Nyeme.

O Mackenzie teve início avassalador e rapidamente abriu 3 sets a 0. Embalado pela torcida, o time mineiro não cedeu o placar ao Minas em nenhum momento. A equipe da Rua da Bahia começou desligada, somando erros, enquanto as mackenzistas iam bem em todos os fundamentos e conseguiam quebrar o passe e a recepção do rival. O time de Gabriel Leita manteu o ritmo alto e intenso ao longo de toda a parcial, chegou a abrir sete pontos de vantagem – 20 a 13 – e venceu por 25 a 19.

O Minas teve leve melhora no início do segundo set, mas seguiu abaixo do Mackenzie, que rapidamente abriu três pontos de vantagem – 7 a 4 .A equipe do Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Su de Belo Horizonte, chegou a dominar as ações na maior parte do set. O time de Lorenzo Pintus ensaiou reação com cinco pontos seguidos para empatar – 18 a 18 – e chegou a virar – 21 a 20 -, mas o Mackenzie emplacou quatro seguidos para chegar ao set point – 24 a 21 – e vencer por 25 a 22.

O Mackenzie começou embalado no terceiro set – a torcida, que lotou o ginásio, cantava sem parar e “calava” os adeptos do Minas presentes no local. O time de Gabriel Leite atropelou o rival em todo o terceiro set – de cara, abriu 10 a 3 e conseguiu conservar vantagem de pelo menos seis pontos ao longo da parcial inteira. Com alto volume de jogo, o Mackenzie forçava muitos erros do adversário e fechou a partida em sets seguidos com um 25 a 18.

Compartilhe
google-news-logo