VÔLEI

Da ausência ao protagonismo: jogadora do Praia se consolida e relembra superações

Jogadora do Praia Clube vai de reserva a titular absoluta e fala em 'superações' em entrevista exclusiva ao No Ataque

Compartilhe
google-news-logo

Em março de 2025, a central Gabi Martins era homenageada nas camisas das jogadoras do Praia Clube após a conquista do título do Sul-Americano. Ela havia ficado de fora do torneio por problemas pessoais.

Pouco menos de um ano depois, a meio de rede, outrora segunda reserva da equipe – na época, ela estava atrás de Adenizia, da hoje lesionada Carol Gattaz e de Milka -, se consolida como titular com uma atuação impressionante. Gabi foi a maior pontuadora da vitória por 3 sets a 0 sobre o Brasília nessa terça-feira (6/1), no Ginásio do Sesi Taguatinga, pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei, com 16 bolas no chão.

O desempenho consolida ainda mais a jogadora como titular da equipe. Ela começou a temporada na reserva de Adenizia – principal jogadora e capitã do Praia – e Milka, mas “tomou” o lugar da segunda – embora elas ainda alternem devido aos problemas físicos crônicos de Gabi – e é uma das destaques da boa fase do time comandado pelo português Rui Moreira, que soma sete vitórias seguidas na Superliga.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a jogadora natural de Varginha, no sul de Minas Gerais, relembrou as “superações” dela e celebrou a oportunidade de ter sequência como titular.

“Fico muito feliz de estar tendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho em quadra. Realmente foram muitas superações, mas o esforço e o trabalho são recompensados. É continuar trabalhando, continuar focada nos meus objetivos. Estou muito feliz com essa vitória, por ter conseguido desempenhar bem e ajudar a minha equipe, que é o mais importante. Ir para casa com essa vitória, com esse resultado de 3 a 0, e continuar crescendo, pensando sempre nos nossos objetivos maiores. Mas estou muito feliz com o meu desempenho, e é isso, continuar nessa linha de buscar sempre mais.”

Gabi Martins, em entrevista exclusiva ao No Ataque

Os números da atuação impressionante de Gabi Martins

  • 16 pontos totais (12 de ataque e quatro de bloqueio)
  • Oito saques, com dois erros, nenhum ponto e -25% de eficiência
  • 19 ataques – dois erros, um ataque bloqueado e 12 pontos -, com 63% de eficácia e 47% de eficiência
  • Seis bloqueios (quatro pontos)
  • Duas defesas
Compartilhe
google-news-logo