O Minas se recuperou rapidamente do “baque” pela derrota surpreendente por 3 sets a 0 sofrida no clássico com o Mackenzie, na terça-feira (6/1), no Ginásio do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. Nesta segunda (12/1), o time da Rua da Bahia derrotou com autoridade o Barueri por 3 sets a 0, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, reencontrando o caminho das vitórias.
Perguntada pelo No Ataque, Júlia Kudiess contou os bastidores de como o elenco reagiu à segunda derrota na Superliga e se preparou para se recuperar no primeiro jogo em casa no ano.
“Não tirando o mérido delas (jogadoras do Mackenzie). Elas fizeram uma boa partida o último jogo, mas nós entramos muito mal, nada concentradas, foi um jogo atípico. Sabíamos o que tínhamos que fazer, não ficar se lamentando. Jogo é jogo, essas coisas acontecem, mas sabíamos do nosso potencial e o quão importante é voltar bem nesse retorno (da Superliga, que ficou mais de duas semanas parada para as festas de final de ano)”, iniciou Júlia.
“Hoje a gente teve uma conversa, durante a semana inteira a gente teve conversas, mas claro que estudamos a técnica, mas mais a nossa postura, a nossa agressividade, que é um dos nossos (pontos fortes), tentamos buscar fazer dessa forma e eu acho que deu certo. Estávamos muito alegres, confiantes e seguras de si.”
Júlia Kudiess, central do Minas
Expectativa para enfrentar Fluminense
No sábado (17/1), o Minas enfrentará o Fluminense, atual sexto colocado, com 21 pontos. O tricolor carioca vem embalado pela vitória por 3 sets a 2 sobre o arquirrival Flamengo, que estava invicto, nesse domingo (11/1), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Júlia Kudiess contou que o elenco minas-tenista assistiu ao clássico e já vai começar a se preparar para enfrentar o Flu no Ginásio da Hebraica, no Rio.
“Para ser bem sincera, depois da última derrota, o nosso foco era somente nesta jogo (contra o Barueri). Agora a gente vai estudar o time do Fluminense. Assistimos ao jogo de ontem, vimos que eles fizeram uma boa partida. É um time de guerreiras mesmo e elas são muito boas, mas temos muito potencial com a nossa agressividade. Vai ser um jogo fora de casa, com a torcida que é muito pesada, mas acho que tendemos a gente crescer e ir muito bem.”
Júlia Kudiess, central do Minas