VÔLEI

Vôlei: Praia é irretocável contra Maringá e vence a 8ª seguida na Superliga Feminina

Praia Clube atropelou o Maringá fora de casa pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

Irretocável. Esse adjetivo é o melhor para descrever a atuação do Praia Clube contra o Maringá na noite desta segunda-feira (11/1), em que derrotou a equipe paranaense por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/20) pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio Municipal Chico Neto, em Maringá, no interior do Paraná.

O time uberlandense contou com o brilho da central Adenizia, que foi a maior pontuadora, com 14 bolas no chão. Do lado do Maringá, a maior pontuadora foi a oposta Jaque, com 10 pontos. A levantadora Macris, que distribuiu bem o jogo, foi eleita a melhor em quadra.

Com o resultado, o Praia Clube chega aos 30 pontos e segue “na cola” do arquirrival Minas, que é o vice-líder, com 32. As aurinegras somam 10 vitórias e três derrotas em 13 partidas, com impressionante sequência de oito triunfos consecutivos – bateram Bauru, Sorocaba, Mackenzie, Barueri, Osasco, Tijuca e Brasília nas rodadas anteriores ao jogo contra o Maringá.

O desempenho recente na competição impressiona – foram 24 sets vendidos e apenas um perdido nesse intervalo de partidas. No meio desse período, contudo, a equipe disputou o Mundial de Clubes e ficou em quarto lugar, com derrotas por 3 sets a 0 para o Conegliano, da Itália, na fase de grupos, e para o Osasco na disputa do bronze.

O Maringá, por sua vez, segue na sétima posição, com 18 pontos, seis vitórias e sete derrotas em 13 partidas disputadas.

Próximos jogos de Praia Clube e Maringá

O Praia Clube terá confronto direto contra o líder Flamengo na sexta-feira (16/1), no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em Uberlândia, a partir das 18h30.

O Maringá, por sua vez, encara o Tijuca, vice-lanterna da Superliga, também a partir das 18h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Ambas as partidas serão pela terceira rodada do returno da competição.

O jogo

O Praia Clube foi escalado pelo técnico português Rui Moreira com Adenizia, Gabi Martins, Payton Caffrey, Michelle Pavão, Morgahn Fingall, Macris e Natinha. Já o Maringá de Aldori Júnior foi a quadra com Andressa, Ana, Karol, Gabi Cândido, Jaque, Sabrina e Paulina.

O Praia esteve à frente do placar ao lado de todo jogo. No início, rapidamente abriu quatro pontos de vantagem – 8 a 4 – e pôde jogar o primeiro set inteiro tranquilo, sem ser pressionado pelo Maringá, que não conseguia forçar a recepção e a linha de passe praiana e deixava a levantadora Macris distribuir o jogo de forma consistente. A vantagem mineira alternou entre cinco e sete pontos ao longo da etapa, com destaque para a central Adenizia e a ponteira Caffrey, maiores pontuadoras com cinco pontos cada. Fim: 25 a 19.

No segundo set, o Praia foi ainda mais avassalador que o primeiro. Com alto volume de jogo, intensidade e agressividade em todas as ações, o time de Rui Moreira foi superior desde o início e chegou a emplacar sequência impressionante de oito pontos consecutivos para abrir 21 a 10. Sufocado, o Maringá rapidamente cedeu a vitória por 25 a 16, com destaque para a atuação de Adenizia, que colocou a bola no chão nove vezes na parcial.

O início do terceiro set indicava que ele seria mais equilibrado, ou que o Maringá ao menos conseguiria deixar o Praia mais desconfortável em quadra. Esse foi o cenário dos primeiros minutos, que, contudo, não perdurou muito – a partir da metade da etapa, as aurinegras passaram a dominar as ações de vez, abrindo 17 a 12 – e tiveram reta final avassaladora para fechar a parcial com a maior vantagem do jogo – 25 a 15. Além de Macris, que conseguia alternar bem entre extremidades e meio de rede, pois jogava com o passe na mão, a grande destaque da Parcial foi a central Gabi Martins, que colocou a bola no chão seis vezes.

Compartilhe
google-news-logo