VÔLEI

Vôlei: gringa do Praia diz o que falta para adaptação completa ao Brasil

Jogadora estrangeira de vôlei do Praia Clube explicou como tem sido a adaptação ao Brasil em entrevista exclusiva ao No Ataque

A oposta estadunidense Morgahn Fingall está no vôlei do Brasil há pouco menos de quatro meses. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a atacante do Praia Clube contou como está a adaptação ao país e revelou a qual fator ela ainda “precisa se acostumar”.

Fingall, que alternou a titularidade com Monique Pavão no início da temporada, tem se firmado como titular da equipe do português Rui Moreira e é a maior pontuadora da equipe na Superliga, com 157 bolas no chão. No ranking geral, a gringa é a 14ª colocada (oficialmente, a Confederação Brasileira de Voleihol a coloca em 15º, mas Ariele e Ariane estão empatadas na vice-liderança). O Praia vive grande fase – já são oito vitórias seguidas na Superliga Feminina de Vôlei.

“Estou curtindo minha estadia no Brasil. Desde o dia em que cheguei aqui, todos tem sido muito acolhedores. No vôlei, todo o time está batalhando a cada semana e me incentivando a ser uma jogadora melhor.”

Morgahn Fingall, oposta do Praia Clube, ao No Ataque

Fingall, no entanto, fez ressalva sobre a temperatura do Brasil:”Ainda tenho que me acostumar ao clima quente, mas no geral, tem sido uma boa estadia”.

A carreira de Morgahn Fingall

Nascida na cidade de Fairfax, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, a oposta de 24 anos e 1,89m iniciou a carreira no país norte-americano na Universidade de Tennessee, onde permaneceu por cinco anos.

Após cinco temporadas, Fingall deixou Tennessee como uma das maiores jogadoras da história da equipe, terminando a carreira universitária no quinto lugar do ranking de rosters e com diversas honrarias – ela foi apenas a segunda jogadora da universidade a ser nomeada para o time ideal da NCAA (a liga de vôlei uuniversitário) e tornou-se a quarta a ganhar o status “All-America”.

Na carreira profissional, Morgahn passou pelo Grand Rapids Rise, dos Estados Unidos, e foi destaque do Volero Le Cannet, da França, em 2024/25, antes de chegar ao Praia Clube para a temporada 2025/26.

Compartilhe
Sair da versão mobile