VÔLEI

Jogadora do Praia faz 5 aces, mas não evita derrota na Superliga de Vôlei

Maior pontuadora do Praia Clube, a jogadora brilhou, mas não conseguiu impedir a vitória do Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei

Compartilhe

De Uberlândia – Foi uma grande noite para Payton Caffrey. Porém, o Praia Clube não estava na mesma sintonia. Mesmo com o apoio do ginásio do UTC lotado, a equipe mineira perdeu para o Flamengo por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira (16/1). Só que a atuação da ponteira estadunidense chamou a atenção: foram cinco aces no duelo da terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei.

Payton Caffrey estava em uma noite, e a torcida entendeu isso desde o primeiro set. Quando a ponteira estadunidense ia para o saque, o ânimo das pessoas presentes na arquibancada ganhava forma e se tornava grito. E isso, aparentemente, impulsionou a jogadora de 27 anos.

Em toda a partida, Caffrey marcou 20 pontos, sendo 15 de ataque e cinco pelo saque. Com uma batida potente, a ponteira surpreendeu o Flamengo em vários momentos e conseguiu manter o Praia Clube vivo na partida enquanto a atuação coletiva correspondeu.

No terceiro set, por exemplo, ela foi o grande nome da parcial. Payton Caffrey marcou oito dos 25 pontos praianos (32%) e foi responsável pela sobrevivência do Praia. Porém, o time sucumbiu à força do líder da Superliga e perdeu para o Flamengo mesmo com a grande partida da estadunidense, principalmente ao passar pelo serviço.

Classificação da Superliga e próximos jogos de Praia Clube e Flamengo

Com o resultado, o Flamengo abriu cinco pontos na liderança em relação ao Minas, segundo colocado. O time carioca tem 37 pontos, e a equipe de Belo Horizonte já somou 32 – jogará neste sábado (17/1), às 21h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Praia Clube não se aproximou dos líderes com a derrota em casa e está na terceira colocação, com 30 pontos.

Após esse clássico na Superliga, as equipes voltarão à quadra na próxima semana, mas pelas quartas de final da Copa Brasil Feminina de Vôlei. Na sexta-feira (23/1), às 18h30, o Flamengo enfrentará o Barueri no Rio de Janeiro. No dia seguinte, no sábado (24/1), às 21h, o Praia Clube duelará com o Bauru em Uberlândia.

Compartilhe
Sair da versão mobile