VÔLEI

Vôlei: Praia sucumbe à força do Flamengo e perde em casa para o líder da Superliga

Com ginásio cheio em Uberlândia, o Praia Clube não impediu mais uma vitória do líder Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

De Uberlândia – A quente noite de sexta-feira (16/1) no Triângulo Mineiro contou com um jogo ainda mais aquecido. Praia Clube e Flamengo protagonizaram um clássico à altura do que a tradição desses clubes pede, mas a vitória foi conquistada pelas atuais líderes da Superliga Feminina de Vôlei, que mostraram força no UTC. Em jogo da terceira rodada do returno, a equipe rubro-negra venceu o time mineiro por 3 sets a 1 (25/18, 25/21, 21/25 e 25/20).

Mesmo com o domínio dos rivais nas duas primeiras parciais, o Praia contou com a força da torcida para sobreviver na partida e fez um terceiro set sem tantos erros. No entanto, a boa atuação de Payton Caffrey não bastou para que a equipe de Uberlândia parasse o time a ser batido na Superliga.

Com o resultado, o Flamengo abriu cinco pontos na liderança em relação ao Minas, segundo colocado. O time carioca tem 37 pontos, e a equipe de Belo Horizonte já somou 32 – jogará neste sábado (17/1), às 21h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Praia Clube não se aproximou dos líderes com a derrota em casa e está na terceira colocação, com 30 pontos.

Após esse clássico na Superliga, as equipes voltarão à quadra na próxima semana, mas pelas quartas de final da Copa Brasil Feminina de Vôlei. Na sexta-feira (23/1), às 18h30, o Flamengo enfrentará o Barueri no Rio de Janeiro. No dia seguinte, no sábado (24/1), às 21h, o Praia Clube duelará com o Bauru em Uberlândia.

O jogo

O técnico Rui Moreira escalou o Praia Clube com Adenízia, Gabi Martins, Payton Caffrey, Michelle Pavão, Morgahn Fingall, Macris e Natinha. Já o Flamengo de Bernardinho entrou em quadra com Juju Gandra, Lorena, Karina, Simone Lee, Tainara, Giovana e Lais.

E o líder da Superliga deu indícios de força logo na primeira jogada: Tainara, ex-jogadora do Praia Clube, cravou com uma bela pipe e abriu a contagem. Na sequência, o “muro” rubro-negro apareceu com Karina e Lorena, que marcaram três pontos seguidos até 6 a 2. As donas da casa até ensaiaram uma reação e empataram por 11 a 11 após um rali, só que as flamenguistas marcaram 10 dos 12 pontos seguintes, dispararam e venceram com folga: 25 a 18.

Com um Praia mais vibrante, o segundo set começou diferente. O principal momento das donas da casa foi quando o placar chegou a 10 a 5 com dois aces de Payton Caffrey – Bernardinho até tentou quebrar a sequência com um tempo técnico, mas não funcionou. Porém, a boa parcial da estadunidense não bastou. Após estar em desvantagem em 13 a 12, o Flamengo fez oito dos nove pontos seguidos, acelerou e não deu brecha ao rival: 25 a 21.

Já no terceiro set, embora o Praia precisasse vencer para sobreviver na partida, foi o Flamengo que começou melhor. O time rubro-negro fez seis dos oito primeiros pontos e demonstrou força para concluir a partida em três sets. Porém, a equipe de Uberlândia se recuperou e, empurrada pela torcida, se recolocou no jogo. Com oito pontos de Caffrey, sendo dois de ace, as atletas aurinegras respiraram na vitória: 25 a 21.

Na sequência, o início da parcial parecia um replay do set anterior, mas, desta vez, o início do Flamengo foi decisivo. A equipe carioca marcou seis dos sete primeiros pontos e continuou à frente do placar sem dar chances ao Praia Clube até confirmar mais uma vitória na Superliga: 25 a 20.

Compartilhe
google-news-logo