VÔLEI

Técnico do Praia exalta atleta que ‘carrega’ o Flamengo, mas aponta o que decidiu o jogo

Rui Moreira deu entrevista exclusiva ao No Ataque e falou sobre a derrota do Praia Clube para o Flamengo por 3 sets a 1

Compartilhe

De Uberlândia – Rui Moreira teceu críticas à atuação do Praia Clube na derrota por 3 sets a 1 para o Flamengo na noite de sexta-feira (17/1). Embora tenha reconhecido o esforço do time para parar, em muitos momentos, a atleta que “carrega” o rival, o técnico português apontou que erros ofensivos decidiram o jogo da terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei.

Após o jogo no UTC, Rui Moreira conversou de forma exclusiva com o No Ataque e iniciou a reflexão com elogios ao rival. O Flamengo é o líder isolado da Superliga com 37 pontos, e a grande responsável desse bom momento é Simone Lee, autora de 19 pontos contra o Praia. Mesmo com elogios à ponteira, o português destacou que a equipe de Uberlândia conseguiu diminuir o impacto da estadunidense.

“O Flamengo é um time que vem com muita consistência no campeonato. Tem uma derrota só. Ganhou muitos jogos. Fez um turno impressionante. E tem uma jogadora que, de certa forma, carrega o time, que é a Simone Lee. Sinceramente, ela foi a jogadora mais diferenciada do time deles”, iniciou Rui Moreira.

“Mas eu acho que, em muitos momentos, nós conseguimos pará-la. Repare: uma jogadora que sai do jogo com 19 pontos em quatro sets, mas sai com um ratio de mais nove, ou seja, ela tem aqui entre erros e ataques bloqueados quase o mesmo número de pontos do que fez”

Rui Moreira, técnico do Praia Clube

O verdadeiro problema do Praia, segundo Rui Romeira

No duelo da noite de sexta-feira, Simone Lee teve eficácia de 52% nos ataques, por exemplo, já que, das 33 tentativas, 17 terminaram em ponto. Só que o grande problema do Praia Clube estava exatamente do outro lado. Segundo Rui Moreira, o que fez a equipe de Uberlândia perder foi o aproveitamento ofensivo.

“Mas acho que o grande diferencial foi o nosso ataque. Nós cometemos muitos erros de ataque, muitos ataques bloqueados. Tivemos momentos do jogo em que não podíamos errar saque e erramos até mesmo sem forçar o saque”, destacou Rui Moreira.

“Acho que o grande problema foi esse: muita intranquilidade, muita ansiedade, sem motivo, porque nós vínhamos em uma fase boa e acho que, por conta dessa ansiedade e dessa intranquilidade ataque, nós cometemos muitos erros. Nós rodamos muitas bolas, só que de nada nos serve se eu rodar 10 bolas e der oito, porque eu praticamente estou a dar ao adversário as mesmas bolas que conquistei, ou seja, entrego um jogo”

Rui Moreira, técnico português de 40 anos

Para corrigir esse problema, Rui Moreira terá uma semana. O próximo duelo do Praia Clube será no sábado da próxima semana (24/1), às 21h. A equipe duelará com o Bauru em Uberlândia pelas quartas de final da Copa Brasil Feminina de Vôlei.

Compartilhe
Sair da versão mobile