O Praia Clube está ativo no mercado de vôlei já pensando na temporada de 2026/27. Mesmo com alguns meses e vários jogos decisivos até o fim de 2025/26, tanto pela Superliga Feminina de Vôlei e a Copa Brasil, a equipe de Uberlândia já contratou duas centrais e renovou com a base do time feminino de vôlei.
O No Ataque apurou que o Praia Clube deu o primeiro passo no processo de reformulação com a renovação contratual de três nomes importantes do atual elenco: a capitã e central Adenízia, a levantadora Macris e o técnico Rui Moreira.
Campeã olímpica em Londres 2012, Adenízia chegou ao Praia Clube em 2023/24 e irá para a quarta temporada pelo time de Uberlândia. A central de 39 anos conquistou o Mineiro de 2023 e o Sul-Americano de 2025.
Esse título continental já contava com Macris no passe. Medalhista de prata em Tóquio 2020 – disputado em 2021 pela pandemia do coronavírus – e bronze em Paris 2024, a levantadora de 36 anos chegou ao Praia Clube em 2024 e disputará a terceira temporada em Uberlândia.
Já o técnico Rui Moreira ganhará continuidade no comando do Praia Clube. Contestado nos primeiros meses de trabalho, o português de 40 anos fez o time evoluir e já assinou um novo contrato com o time aurinegro, participando diretamente da montagem do próximo elenco. Essas informações foram antecipadas pelo Blog do Voloch e confirmadas pela reportagem.
Lara e Lanna no Praia Clube
A montagem desse novo elenco do Praia Clube passou inicialmente por duas contratações para o meio de rede. Com a incerteza sobre a continuidade de Carol Gattaz e a iminente saída de Milka ao fim da temporada, o No Ataque apurou que a equipe de Uberlândia contratou Lara e Lanna, centrais do Fluminense e Barueri, respectivamente.
Para dar sequência ao alto nível e a costumeira experiência praiana, o clube buscou a capitã do Tricolor Carioca. Central de 36 anos, Lara disputou as últimas seis temporadas pelo Fluminense – são oito ao somar a primeira passagem -, mas também já jogou pelo Minas, Flamengo, Pinheiros, Osasco, Mackenzie e outros clubes da Superliga.
Por outro lado, a outra central contratada pelo Praia Clube tem um perfil mais promissor. Aos 26 anos, Lanna passou as últimas duas temporadas no Barueri – já autou por Brasília, Brusque e outros clubes -, jogou pelos times de base do Brasil e teve chances na Seleção Brasileira Feminina de Vôlei em 2025, treinando com a equipe principal sob comando de Zé Roberto Guimarães.