VÔLEI

Vôlei: Mackenzie sofre virada do Brasília em casa e tropeça na Superliga

Mackenzie recebeu Brasília no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da Superliga Feminina de Vôlei, e perdeu por 3 a 1
Foto do autor
Compartilhe

O Mackenzie não entregou o que a torcida esperava nesta sexta-feira (8/11). Recebeu o Brasília no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da Superliga Feminina de Vôlei, e perdeu por 3 sets a 1, de virada.

As representantes do Mackenzie entraram na partida confiantes, já que vinham de vitória convincente por 3 sets a 0 sobre o Brusque. Converteram a crença em parcial animadora e não tiveram dificuldades de vencer o primeiro set. Depois, no entanto, sofreram apagão e viram as adversárias fazerem pior na segunda etapa. O Brasília, então, assumiu o controle da partida, soltou o freio e venceu as duas parciais seguintes.

O Mackenzie segue na sétima colocação, com quatro pontos – uma vitória e três derrotas. O Brasília, que conheceu a primeira vitória na Superliga, somou os primeiros três tentos e subiu para a nona posição.

Ana Medina, maior pontuadora do jogo (20), recebeu o prêmio de melhor da partida. “Alívio muito grande. Tira um peso das costas de que a gente está no caminho certo. O objetivo é esse, saber que cada treino e cada jogo é uma evolução. O tamanho da vitória é gigantesco e muito importante porque a gente preza muito por essa constância”, declarou a ponteira.

Próximos jogos

O Mackenzie volta a quadra nesta quarta-feira (13/11), quando visita o Maringá no Ginásio de Esportes Chico Neto, às 21h30, pela quinta rodada da Superliga Feminina. O Brasília compete na próxima sexta-feira (15/11). Recebe o Brusque no Sesi Taguatinga, a partir das 19h30, pela mesma rodada.

Maczkenzie x Brasília

Técnico do Mackenzie, Gabriel Leite escalou Carla, Kimberlly, Aline, Gabirú, Fabíola, Saraelen e Gabi Dutra. Comandante do Brasília, Spencer Lee entrou com Geovanna, Ana Medina, Nandyala, Naiara, Marina Sioto, Lívia, Geovanna e Vitória Trindade.

O Mackenzie não tomou conhecimento do Brasília no primeiro set. Liderado por Fabíola e Carla e superior em todos os fundamentos, venceu a parcial por 25 a 16. Na segunda etapa, o Brasília se ‘vingou’. Fez pior que as adversárias e triunfou por 25 a 13, com destaque para Ana Medina.

As visitantes mantiveram o ímpeto. Abriram vantagem importante no início da terceira parcial e foram capazes de administrá-la sem grandes problemas. Mais eficientes no ataque (15 a 9), fecharam por 25 a 21.

O quarto set foi o mais parelho. Ainda assim, o Brasília conseguiu manter o nível e apresentar atuação superior. Contando, também, com os erros das adversárias, deslancharam no fim da parcial e venceram por 25 a 21.

Compartilhe