VÔLEI

Filha de Alex, ídolo do Cruzeiro, joga vôlei e reforçará base de time da Superliga

Ídolo do Cruzeiro, Alex tem família composta por atletas; filha do meio do ex-jogador atuará na base de time da Superliga Feminina de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

Filha do ex-meia Alex, ídolo do Cruzeiro, Antônia Mauad de Souza é o novo reforço da base do Barueri, clube que disputa a Superliga Feminina de Vôlei. A atleta de 17 anos atua como líbero e jogava anteriormente no Círculo Militar do Paraná.

“Na torcida, filhota! Será uma temporada maravilhosa”, disse Alex, em uma publicação no Instagram da página Jornalzinho da Base, especializada no mercado de transferências do vôlei.


“O grupo me acolheu muito bem desde o primeiro dia. Todas, sem exceção, conversaram comigo e me deixaram super à vontade e tranquila! As expectativas com certeza são as melhores. (Quero) alcançar bons resultados e fazer todo esforço e dedicação que estamos tendo valer a pena. Estou muito disposta ajudar minha equipe a alcançar esses objetivos! Essa temporada promete”

Antônia, em entrevista ao Jornalzinho da Base

Leia: Cruzeiro passa por cima do Guarulhos e é campeão da Copa do Brasil de Vôlei Masculino

Todos os filhos de Alex são atletas

A família de Alex é composta por atletas. Além de Antônia, o ídolo celeste tem dois filhos. A mais velha é Maria, que tem 19 anos e é jogadora profissional de tênis. Quem segue os mesmos passos do pai é Felipe, o caçula do trio. Aos 13 anos, o garoto joga futebol na base do Coritiba e futsal no Forza Esportiva.

Passagem de Alex pelo Cruzeiro

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex ficou marcado por ser o camisa 10, capitão e principal jogador da Raposa na conquista de quatro títulos.

O ex-meia venceu dois Campeonatos Mineiros (2003 e 2004), uma Copa do Brasil (2003) e um Campeonato Brasileiro (2003) com a camisa celeste.

Alex marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências em 122 partidas pelo Cruzeiro. Atualmente, o ‘Talento Azul’ trabalha como treinador. Seu último trabalho foi no time profissional do Avaí, no primeiro semestre 2023.

Leia: Torcedora do Cruzeiro encontra Romero e faz homenagem emocionante

Compartilhe