
O atacante Gabriel Barbosa, do Cruzeiro, compareceu à Arena UniBH, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (15/4), para assistir à partida entre Minas e Osasco, pela ida da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei.
Gabi aproveitou o tempo livre para ver o jogo de vôlei in loco de um dos camarotes do ginásio. Ele não quis falar com a imprensa. O atleta do Cruzeiro está em preparação para enfrentar o Bahia, no Mineirão, na quinta-feira (17/4), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Minas e Osasco reúne, respectivamente, o segundo e o terceiro melhor time da fase inicial da Superliga. O time da Rua da Bahia foi o vice-líder, com 48 pontos, e desbancou o Barueri nas quartas de final. Já a a equipe paulista foi a terceira colocada, com 45, e eliminou o arquirrival Flamengo na fase anterior.
Gabigol pelo Cruzeiro em 2025
Gabigol chegou ao Cruzeiro no início de 2025 e foi titular na maioria dos jogos da temporada. O atacante tem oito gols em 14 jogos com a camisa celeste. Se contar apenas as 11 partidas oficiais, o centroavante possui sete tentos pela Raposa.
No domingo (13/4), Gabi ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, em São Paulo, pela terceira rodada da Série A. O técnico Leonardo Jardim justificou essa decisão em entrevista coletiva após o confronto.
“Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel, às vezes, em um jogo com essas características, ele não pode nos ajudar muito. Aconteceu com o Inter, é um jogo mais de transição, de atacar a primeira bola.”
“Com certeza, não é nesse modelo (que ele vai jogar). Ele está mais à vontade num modelo diferente, com dois atacantes, acho que ele é um segundo atacante de grande qualidade, mas hoje essa não foi a estratégia. Por isso, ele ficou fora. Mas é um jogador de qualidade”, acrescentou.